Início Site

O Consignado Crefisa pode ser a sua saída!

Você conhece o Consignado Crefisa? Fique muito atento porque nós vamos falar sobre como esse empréstimo funciona. Saiba que essa é uma opção ideal para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Com a pandemia do coronavírus, muitos ainda enfrentam dificuldades financeiras. Nesse sentido, é importante buscar saídas que não venham comprometer ainda mais seu bolso. Com muita cautela, saiba que é possível organizar suas dívidas.

Conheça os benefícios do Consignado Crefisa

O Consignado Crefisa oferece diversos benefícios para seus clientes. Pensando no prazo de pagamento, é possível parcelar seu empréstimo em até 84 vezes. Além disso, a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias. Dessa maneira, o cliente tem mais flexibilidade para acertar suas contas.

Para aqueles que têm o nome sujo na praça, também podem usufruir desses benefícios. A Crefisa não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Isso significa que você pode aproveitar para limpar seu nome e sair do vermelho.

Para conferir as condições, o interessado deve preencher o formulário no site. Assim, receberá uma ligação para esclarecer as dúvidas e fechar o negócio. Assim sendo, não é nem preciso sair de casa. Você pode começar a resolver seus problemas de maneira rápida e prática.

Organize agora mesmo sua vida financeira

Precisamos ressaltar que organização é a chave para a sua vida financeira. Por mais vantajosas que sejam as propostas de empréstimo, essa não pode ser uma prática recorrente. Desse modo, é sempre importante alertar: evite fazer compras por impulso.

Lembre-se que o empréstimo consignado tem o pagamento descontado direto da folha de pagamento. Por isso, você precisa evitar comprometer muito do seu salário ou benefício com essas parcelas.

Temos que dizer que é preciso levar em conta todos os seus gastos. Nesse sentido, não esqueça que as contas mensais como água, luz e supermercado também continuam fazendo parte. Além dos gastos imprevistos em alguma emergência.

Senão você poderá adquirir mais dívidas e tornar uma solução em uma grande bola de neve. Acreditamos que o você menos precisa nesse momento ou no futuro são mais dívidas, não é mesmo?

Por fim, o Consignado Crefisa pode ser a sua saída sim. Porém, desde que não se torne a sua principal fonte de renda. Nós alertamos para que você use  dessa linha de crédito com cuidado. Limpe seu nome e planeje seus objetivos pensando no seu bolso.

Fintechs permitem que você faça o saque do auxílio emergencial antes do prazo

Você precisa fazer o saque do auxílio emergencial, mas ainda não pode porque a data estipulada pelo governo ainda não chegou? Fique sabendo que existem fintechs que estão dispostas a resolverem esse problema para você. Essas empresas de tecnologia financeira permitem que você transfira o benefício para a sua conta de forma totalmente legal!

saque do auxílio emergencial

Algumas empresas que realizam esse serviço são o Nubank, o PicPay, o Mercado Pago e o PagBank. A partir do momento que o dinheiro está na conta dessas fintechs, é possível fazer transferências e saques sem restrições.

Vale lembrar que o pagamento do auxílio emergencial pelo governo consiste em duas etapas. Na primeira, o beneficiário só pode pagar contas ou fazer compras por meio de um cartão virtual. Na segunda, a Caixa permite o saque e a transferência do auxílio. O governo fez essa separação para impedir aglomerações em agências do banco e em lotéricas.

O que fazer para realizar o saque do auxílio emergencial antes do prazo

A estratégia utilizada pelas fintechs é permitir que os seus clientes transfiram o benefício por meio do pagamento de boleto. Para isso, é necessário fazer uso do aplicativo Caixa TEM. Vale dizer que esse procedimento é permitido pelo Banco Central, já que a autarquia permite que fintechs façam depósito por boletos.

Vamos apresentar a seguir o passo a passo que você precisa seguir para transferir o dinheiro por meio de duas fintechs.

PicPay

Para realizar essa operação por meio do PicPay, você precisa abrir uma conta no app da empresa. Quando você fizer isso, será necessário clicar em “Sua carteira” e depois selecionar a opção “Adicionar dinheiro”.

Em seguida, clique em “Cartão de débito virtual ELO” e indique os dados do cartão virtual gerado no app da Caixa TEM. Vale mencionar que cada transação exige a geração de um código de segurança. Escolha então o valor que você deseja e confirme o código de segurança.

Nubank

Depois que você criar a sua conta do Nubank, você deve acessar o app da fintech e clicar em “Depositar”. Em seguida, será necessário selecionar a opção “Depositar por boleto”. Indique qual é o valor que você deseja e depois pague o boleto no aplicativo da Caixa TEM. O valor chegará na sua conta em até 3 dias.

Nós do WR Notícia esperamos que você tenha entendido como é possível fazer a transferência ou saque do auxílio emergencial antes do prazo indicado pelo governo. Porém, tome o cuidado de verificar quais são as condições de saque da fintech antes de fazer a transferência para a sua conta.

Fonte: Uol

A consulta ao 2º lote de restituições do IR 2020 já foi liberada! Veja o que fazer!

Nesta terça-feira (23), a Receita Federal permitirá a consulta do 2º lote das restituições do IR 2020, ano-base 2019, à partir das 9h. Assim sendo, se você quiser saber se foi contemplado com algum valor, você já pode acessar o aplicativo da Receita. Lá, você terá informações quanto a essa questão e à situação do cadastro do seu CPF.

restituições do IR 2020

Há também outras ferramentas que podem ser utilizadas para consulta do 2º lote de restituições. Quem não quiser usar o app, pode acessar o site da Receita ou ligar para 146. Vale lembrar que o órgão já pagou o 1º lote das restituições (a partir de 29 de maio), sendo que neste ano serão 5. O pagamento do 2º lote será feito a partir de 30 de junho.

A Receita Federal declarou que essa segunda etapa de restituições terá o maior valor para um lote em todos os tempos. Isso porque R$ 5,7 bilhões serão repassados a 3.306.644 contribuintes. Desse montante, R$ 3,97 bilhões serão direcionados às pessoas que têm prioridade legal.

Mais informações sobre o pagamento do 2º lote de restituições do IR 2020

Joaquim Adir, supervisor do IR, afirmou que o contribuinte pode receber uma de três informações ao fazer a sua consulta:

  • ele foi contemplado;
  • ele está na fila de restituição;
  • a sua declaração está em processamento.

Caso ele veja a primeira alternativa, isso significa que ele irá receber o valor restituído na próxima semana. Se ele vir a segunda, isso significa que as suas informações estão corretas e o valor será liberado nos próximos meses.

Porém, se ele for notificado de que a sua declaração está em processamento, é possível que haja inconsistências nela. Nesse caso, Adir recomenda que você confira as suas informações para que qualquer erro seja corrigido.

É importante mencionar ainda que, até a última sexta-feira (19), mais de 30% dos contribuintes ainda não haviam entregado a sua declaração. Isso significa que 20,98 milhões de pessoas enviaram as suas informações até essa data, sendo que a Receita Federal esperava 32 milhões de pessoas fizessem isso.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito da consulta ao 2º lote das restituições do IR 2020. Caso você ainda não tenha sido contemplado, não deixe de verificar se as suas informações estão corretas.

Por fim, continue lendo os nossos textos para saber mais informações sobre a economia do Brasil. Além de te informarmos sobre as restituições do IR, nós iremos abordar outros assuntos igualmente relevantes!

Fonte: G1

PIB brasileiro deve cair 6,51% em 2020 segundo a previsão do mercado

A situação econômica do Brasil segue piorando em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Por essa razão, o mercado financeiro continua fazendo previsões bastante preocupantes a respeito do Produto Interno Bruto do país. Nesta segunda-feira (15), o Banco Central divulgou o seu boletim Focus com a sua nova previsão do PIB brasileiro.

Segundo o mercado, a economia do país despencará 6,51% neste ano. Na semana passada, porém, a estimativa era de que a queda do PIB seria de 6,48%. Há um mês atrás, a situação era bem diferente; isso porque esperava-se uma retração de 5,12%. Vale mencionar que essa é a 18ª semana seguida em que há previsão de queda no PIB brasileiro.

Quanto ao ano que vem, o mercado financeiro continua otimista. Isso porque ele mantém a estimativa de que a economia brasileira cresça 3,5%. Infelizmente, os brasileiros sentirão a mudança no seu bolso, já que o mercado calculou um aumento no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Continue lendo para saber mais sobre os dados do boletim.

PIB brasileiro

Mais informações a respeito do boletim que estima queda do PIB brasileiro

De acordo com o mercado, espera-se que a inflação termine 2020 em 1,60%. Na semana anterior, a previsão era de que o IPCA ficasse em 1,53%. Já com relação ao ano seguinte, estima-se que a inflação seja de 3%. No entanto, na semana passada, a previsão era de que a inflação ficaria em 3,10%.

O mercado também divulgou a sua estimativa com relação à taxa básica de juros. Vale mencionar que, nessa semana, o Comitê de Política (Copom) irá se reunir para definir a Selic para os próximos 45 dias. De acordo com o boletim, a expectativa é de que a taxa tenha uma queda de 0,75 ponto percentual nesse encontro.

Com relação ao fim do ano, o mercado manteve a previsão da Selic para 2,25%. Já para 2021, a estimativa é de que a taxa fique em 3%. Vale mencionar que, na semana passada, esperava-se que a Selic ficaria em 3,5% no ano que vem.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as previsões do mercado financeiro com relação à economia brasileira neste ano e em 2021.

Comente o que você achou sobre o dados relacionados ao PIB brasileiro e ao IPCA. Também nos diga a sua opinião a respeito das estimativas relacionadas à Selic. Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site para saber mais informações sobre a situação atual da economia do nosso país!

 

Fonte: InfoMoney

Auxílio Emergencial: nascidos em fevereiro já podem realizar o saque da 2ª parcela!

As pessoas que nasceram em fevereiro e recebem o Auxílio Emergencial já podem realizar o saque da 2ª parcela do benefício. A Caixa liberou tanto o saque como a transferência do valor depositado pelo banco. Se você não nasceu nesse mês, você terá que conferir quando você poderá realizar essas duas operações no calendário indicado pelo governo.

realizar o saque

Isso porque a Caixa está fazendo a liberação progressiva dos saques e das transferências. A cada dia, o banco permite que as pessoas nascidas em um mês possam retirar o dinheiro ou transferi-lo. Enquanto isso não acontece para os beneficiários do meses de março a dezembro, essas pessoas podem fazer algumas operações pelo aplicativo Caixa TEM.

Vale destacar que só quem recebeu a 1ª parcela do benefício até o dia 30 de abril poderá ter acesso a 2ª parcela do Auxílio Emergencial nessa primeira leva. Dessa forma, quem foi contemplado pelo governo depois dessa data precisará esperar que ele libere um novo calendário de pagamento. Continue a leitura para saber mais sobre o saque do benefício.

O que mais as pessoas que podem realizar o saque do Auxílio Emergencial precisam saber?

Se você nasceu em janeiro ou em fevereiro, saiba que você pode fazer o seu saque em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes do Caixa Aqui. Ainda assim, é importante que você aprenda a fazer uso do aplicativo Caixa TEM. Isso porque, com ele, você pode fazer algumas operações que muitas vezes tornam o saque desnecessário.

Esse app, que está disponível para Android e iOS, permite que os seus usuários realizem pagamentos de boletos com o valor do auxílio. Além disso, ele gera QR Codes e emite um cartão de débito virtual (o que te permite fazer compras online). Em vista disso, as pessoas que ainda não podem sacar o dinheiro podem usá-lo por meio desse app mesmo assim.

O aplicativo do Caixa TEM também te permite verificar se o dinheiro da 2ª parcela não foi transferido para a conta onde o usuário recebeu a 1ª parcela. Se esse for o caso, o saque deverá ser realizado no banco correspondente.

Considerações finais

Isto posto, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito de como os nascidos em fevereiro podem realizar o saque do Auxílio Emergencial. Continue acompanhando o nosso site para saber mais informações sobre a economia do nosso país. Te deixaremos informados das principais notícias da semana!

Fonte: Uol

Descubra boas formas de conseguir dinheiro durante essa pandemia

A pandemia fez com que muitos países tivessem que enfrentar uma forte crise. O Brasil não é uma exceção e, por isso, muitas pessoas perderam os seus empregos. Além delas, outros profissionais tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou tiveram seus salários ou jornadas diminuídos, o que os obrigaram a pensar em como conseguir dinheiro.

conseguir dinheiro

Felizmente, existem formas bastante efetivas de conseguir renda. Apresentaremos boas opções aqui a fim de que você possa escolher qual é a que mais se adequa ao seu caso. Vale lembrar, porém, que as pessoas desempregadas têm direito a receber o auxílio emergencial concedido pelo governo. Assim, não deixe de correr atrás desse benefício.

Vamos apresentar aqui algumas sugestões de Ana Prado, analista de tendências da Glassdor (plataforma de soluções em recrutamento), e de Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros. As sugestões deles são bastante variadas e temos certeza que você irá se identificar com alguma delas.

Mais informações sobre como conseguir dinheiro nesse momento de crise

De acordo com Reinaldo Domingos, as pessoas que querem continuar trabalhando em sua área de atuação podem optar por oferecer serviços online. Ele usou como exemplo as consultorias, freelancers e aulas. Além disso, ele colocou como uma possibilidade usar os conhecimentos de culinária e educação financeira para ganhar dinheiro.

Domingos ainda diz que é possível vender produtos por meio de sua rede de contatos. Nesse caso, ele disse que vale a pena ofertar produtos como máscaras de proteção e alimentos.

Ana Prado, por sua vez, sugere que as pessoas pensem em paixões e carreiras paralelas que ainda não foram exploradas. Ela afirmou que é possível transformar essas atividades em empregos de meio período ou em uma oportunidade freelancer.

Segundo ela, também é importante fazer um balanço das suas habilidades para que seja possível aproveitar todas as oportunidades disponíveis.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos que você tenha gostado das sugestões de como conseguir renda que nós apresentamos aqui. Comente o que você achou dos comentários dos especialistas. Nós queremos saber a sua opinião!

Também não deixe de acompanhar o nosso site para saber mais informações sobre a economia brasileira. Isso porque, além de apresentarmos outras formas de conseguir dinheiro, nós também noticiaremos os principais acontecimentos do dia! Assim sendo, fique ligado nas nossas próximas publicações!

Fonte: G1

Bares irão falir em junho se o governo não mantiver corte de salários, diz Presidente da Abrasel

A situação dos bares e restaurantes está cada vez mais preocupante. Em vista disso, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) afirmou que o governo precisa renovar ou prorrogar a medida de corte de salários e de jornadas. Ademais, ele disse que o vencimento de dívidas precisa ser prolongado por mais 2 meses.

corte de salários

Caso contrário, Paulo Solmucci afirmou que setor terá que passar por uma nova onda de falências em junho. Ele disse isso tendo em vista que essas duas medidas governamentais (que tiveram início em março) perderão a validade na semana que vem. Continue a leitura para saber o que o presidente da Abrasel declarou em sua entrevista concedida à UOL.

Saiba o que o presidente da Abrasel disse ao defender a importância de prorrogar corte de salários

Solmucci afirmou que um dos fatores que agravou a situação dos bares e restaurantes foi o erro do governo em diagnosticar a crise no país. Segundo ele, os ajustes que foram feitos nos programas de crédito dificultaram o acesso a eles por parte dos empresários, que só começará a acontecer na terceira semana deste mês.

Além disso, ele afirmou que o prorrogamento ou a renovação das medidas não irá resolver por completo a situação dos bares e restaurantes. Isso porque ele disse que é certo que 20% deles não irão participar da reabertura da economia. Ademais, ele afirmou que para que o setor se recupere, é necessário que as pessoas do país voltem a consumir.

Anda assim, a situação continua complicada. De acordo com Solmucci, mesmo que isso volte a acontecer, os empresários ainda continuarão sofrendo o impacto da crise. Isso porque, segundo ele, a conta que eles terão que pagar continuará a ser um peso por pelo menos três anos.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito do que o presidente da Abrasel disse sobre a situação dos bares e restaurantes. Comente o que você achou da situação desse setor e diga se você acredita que o governo irá renovar as medidas apontadas por Solmucci.

Por fim, continue lendo as publicações do nosso site! Além de informarmos sobre qualquer mudança na medida de cortes de salário, nós também noticiaremos os principais acontecimentos relacionados à economia do país. Assim sendo, fique ligado nas nossas próximas publicações!

Fonte: Uol

Vacina contra o Covid-19 pode estar a caminho: Moderna anuncia testes com resultados positivos

A empresa norte-americana Moderna anunciou, nesta segunda-feira (18), que a primeira rodada de testes da sua vacina contra o Covid-19 teve resultados positivos. Essa é uma excelente notícia para todo o mundo, que enfrenta uma forte crise por causa da pandemia. Ainda assim, é necessário ter paciência. Ainda há mais duas rodadas de teste pela frente!

vacina contra o Covid-19

Segundo a Moderna, a primeira rodada de testes contou com 8 voluntários saudáveis. Depois de receberem duas doses da vacina, eles produziram um nível de anticorpos equivalente ao que foi encontrado em pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 e que já se recuperaram. Continue a leitura para saber mais sobre a vacina da empresa.

Mais informações sobre os testes de possível vacina contra o Covid-19

Como a primeira rodada de testes teve bons resultados, a próxima fase irá acontecer em breve. Inclusive ela já foi liberada pela Food and Drug Administration (FDA), uma agência que tem função similar à da Anvisa nos Estados Unidos. Essa nova etapa consiste na vacinação de 600 pessoas.

Depois dessa fase de testes, ainda há mais uma rodada a caminho. Dessa vez, a vacinação será feita em ampla escala. Isso porque milhares de pessoas poderão participar dessa etapa. A Moderna acredita que essa fase irá acontecer no mês de julho.

Caso a vacina seja considerada segura e eficaz, a previsão é de que ela seja liberada entre o fim desse ano e o começo de 2021. Porém, ainda não é certa a quantidade de doses que será disponibilizada nesse período. Segundo o Dr. Tal Zaks, diretor médico da Moderna, a empresa está fazendo o possível para alcançar o maior número possível de doses.

Nesse meio-tempo, é importante que os brasileiros busquem seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde. É necessário evitar aglomerações e também ficar em casa o máximo de tempo possível. Além disso, o uso de máscaras também é recomendável. Isso porque ela serve como uma barreira física que evita a contaminação.

Considerações finais

Isto posto, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito da primeira rodada de testes da Moderna. Estamos torcendo para que os próximos testes continuem dando resultados positivos para que as pessoas do mundo todo sejam imunizadas logo!

Leia Também:

Seguro de saúde será pré-requisito para imigração nos EUA

Comente o que você achou dessa notícia sobre a possível liberação da vacina contra o Covid-19 ainda neste ano. Por fim, continue acompanhando o nosso site. Assim, você saberá as principais notícias da semana!

Receita lança aplicativo “CPF Digital” para facilitar a vida dos brasileiros

Durante a pandemia do novo coronavírus, o CPF se destacou como um documento muito importante. Afinal de contas, quem não sabia qual era o número dele, ficou sem solicitar o Auxílio Emergencial. Porém, o CPF não serve só para isso! O brasileiro só consegue acessar qualquer serviço público por meio dele! Por isso, o app “CPF Digital” é muito útil.

CPF Digital

Visto que boa parte da sociedade brasileira utiliza o celular, ele permitirá que muita gente possa ter a versão digital do documento sempre em mãos. Além dessa função, o app também oferece um ChatBot, cuja função é ajudar as pessoas a preencherem a Declaração do Imposto de Renda 2020. Continue a leitura para saber mais informações sobre o app!

Saiba mais informações sobre o app “CPF Digital”!

O aplicativo, que está disponível para celulares com sistemas Android e iOS, visa diminuir o atendimento presencial durante a pandemia do novo coronavírus.

Isso porque o ChatBot irá esclarecer dúvidas relacionadas ao preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, ao prazo para a sua apresentação, à consulta à Restituição, à multa por falta de apresenção ou atraso na entrega e a várias outras situações. Essa explicação será feita por meio de uma simulação de uma conversa humana em um chat.

De acordo com o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, existe a intenção de fazer com que o aplicativo evolua no futuro. Ele afirmou que há a expectativa de que o chat seja adaptado para tirar outras dúvidas dos brasileiros.

Além disso, o secretário também declarou que é possível que o aplicativo “CPF Digital” se torne “a porta de acesso aos principais serviços brasileiros” no futuro. Espera-se então que esse aplicativo venha facilitar a vida dos cidadãos do nosso país.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito da criação do aplicativo “CPF Digital”. Comente o que você achou das funcionalidades desse app e se você acha que ele irá auxiliar a população brasileira durante esse período de pandemia. Nós queremos saber a sua opinião!

Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site! Isso porque, além de noticiarmos as futuras atualizações do aplicativo “CPF Digital“, nós também iremos divulgar aqui os principais acontecimentos da semana! Dessa forma, fique de olho nas nossas próximas publicações!

Fonte: G1 e Uol

Ministério da Economia divulga nova previsão para o PIB de 2020! Saiba qual é!

A economia brasileira não vai nada bem. As medidas de isolamento social, que têm o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, afetaram muito o desempenho do comércio e da indústria. Tendo isso em vista, o governo divulgou uma nova previsão para o PIB de 2020, que é bastante realista e distoa com a última estimativa que foi anunciada.

PIB

Segundo o Ministério da Economia, que apresentou hoje (13) o relatório de receitas e despesas do orçamento de 2020, a previsão é de que o PIB caia 4,7%. Mas, em março, a estimativa era bem diferente. O governo esperava que a economia iria crescer 0,02% neste ano. Essa estimativa foi feita ainda no começo da crise causada pelo novo coronavírus.

Saiba mais informações relacionados à nova previsão do PIB

De acordo com o governo, o cálculo da nova estimativa foi feito a partir de diversas fontes de dados que indicam o nível de atividade de abril. Além disso, também levou-se em consideração a hipótese de que a quarentena continuará no mês de maio.

A previsão divulgada pelo governo ficou abaixo da estimativa feita pelo mercado financeiro. Na semana passada, os economistas haviam divulgado que o PIB brasileiro iria ter baixa de 4,11% em 2020.

Ainda assim, o governo ainda foi mais otimista do que o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Enquanto a primeira instituição estima que o PIB do Brasil irá cair 5,3% neste ano, a segunda prevê que a economia do país irá recuar 5% em 2020.

No tocante aos próximos anos, o governo prevê que o PIB voltará a crescer. Ele estima que, nos anos 2021, 2022 e 2023, a economia brasileira terá alta de 3,2%, 2,6% e 2,5% respectivamente.

Ainda assim, o relatório divulgado hoje afirmou que o endividamento das empresas e do governo nesse período de pandemia fará com que o crescimento da economia brasileira seja reduzido em 2020 e nos próximos anos.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido qual foi a previsão do governo com relação ao PIB brasileiro em 2020. Nos diga nos comentários o que você achou da estimativa divulgada pelo Ministério da Economia! Nós estamos curiosos para saber qual a sua opinião sobre esse assunto.

Por fim, nós te convidamos a continuar acompanhando o nosso site para saber mais informações sobre a economia brasileira. Além de te apresentarmos a nova previsão para o PIB de 2020, nós também noticiaremos os principais acontecimentos do dia! Sendo assim, fique ligado nas nossas próximas publicações!

Fonte: G1