Fintechs permitem que você faça o saque do auxílio emergencial antes do prazo

Você precisa fazer o saque do auxílio emergencial, mas ainda não pode porque a data estipulada pelo governo ainda não chegou? Fique sabendo que existem fintechs que estão dispostas a resolverem esse problema para você. Essas empresas de tecnologia financeira permitem que você transfira o benefício para a sua conta de forma totalmente legal!

saque do auxílio emergencial

Algumas empresas que realizam esse serviço são o Nubank, o PicPay, o Mercado Pago e o PagBank. A partir do momento que o dinheiro está na conta dessas fintechs, é possível fazer transferências e saques sem restrições.

Vale lembrar que o pagamento do auxílio emergencial pelo governo consiste em duas etapas. Na primeira, o beneficiário só pode pagar contas ou fazer compras por meio de um cartão virtual. Na segunda, a Caixa permite o saque e a transferência do auxílio. O governo fez essa separação para impedir aglomerações em agências do banco e em lotéricas.

O que fazer para realizar o saque do auxílio emergencial antes do prazo

A estratégia utilizada pelas fintechs é permitir que os seus clientes transfiram o benefício por meio do pagamento de boleto. Para isso, é necessário fazer uso do aplicativo Caixa TEM. Vale dizer que esse procedimento é permitido pelo Banco Central, já que a autarquia permite que fintechs façam depósito por boletos.

Vamos apresentar a seguir o passo a passo que você precisa seguir para transferir o dinheiro por meio de duas fintechs.

PicPay

Para realizar essa operação por meio do PicPay, você precisa abrir uma conta no app da empresa. Quando você fizer isso, será necessário clicar em “Sua carteira” e depois selecionar a opção “Adicionar dinheiro”.

Em seguida, clique em “Cartão de débito virtual ELO” e indique os dados do cartão virtual gerado no app da Caixa TEM. Vale mencionar que cada transação exige a geração de um código de segurança. Escolha então o valor que você deseja e confirme o código de segurança.

Nubank

Depois que você criar a sua conta do Nubank, você deve acessar o app da fintech e clicar em “Depositar”. Em seguida, será necessário selecionar a opção “Depositar por boleto”. Indique qual é o valor que você deseja e depois pague o boleto no aplicativo da Caixa TEM. O valor chegará na sua conta em até 3 dias.

Nós do WR Notícia esperamos que você tenha entendido como é possível fazer a transferência ou saque do auxílio emergencial antes do prazo indicado pelo governo. Porém, tome o cuidado de verificar quais são as condições de saque da fintech antes de fazer a transferência para a sua conta.

Fonte: Uol