Bares irão falir em junho se o governo não mantiver corte de salários, diz Presidente da Abrasel

A situação dos bares e restaurantes está cada vez mais preocupante. Em vista disso, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) afirmou que o governo precisa renovar ou prorrogar a medida de corte de salários e de jornadas. Ademais, ele disse que o vencimento de dívidas precisa ser prolongado por mais 2 meses.

corte de salários

Caso contrário, Paulo Solmucci afirmou que setor terá que passar por uma nova onda de falências em junho. Ele disse isso tendo em vista que essas duas medidas governamentais (que tiveram início em março) perderão a validade na semana que vem. Continue a leitura para saber o que o presidente da Abrasel declarou em sua entrevista concedida à UOL.

Saiba o que o presidente da Abrasel disse ao defender a importância de prorrogar corte de salários

Solmucci afirmou que um dos fatores que agravou a situação dos bares e restaurantes foi o erro do governo em diagnosticar a crise no país. Segundo ele, os ajustes que foram feitos nos programas de crédito dificultaram o acesso a eles por parte dos empresários, que só começará a acontecer na terceira semana deste mês.

Além disso, ele afirmou que o prorrogamento ou a renovação das medidas não irá resolver por completo a situação dos bares e restaurantes. Isso porque ele disse que é certo que 20% deles não irão participar da reabertura da economia. Ademais, ele afirmou que para que o setor se recupere, é necessário que as pessoas do país voltem a consumir.

Anda assim, a situação continua complicada. De acordo com Solmucci, mesmo que isso volte a acontecer, os empresários ainda continuarão sofrendo o impacto da crise. Isso porque, segundo ele, a conta que eles terão que pagar continuará a ser um peso por pelo menos três anos.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito do que o presidente da Abrasel disse sobre a situação dos bares e restaurantes. Comente o que você achou da situação desse setor e diga se você acredita que o governo irá renovar as medidas apontadas por Solmucci.

Por fim, continue lendo as publicações do nosso site! Além de informarmos sobre qualquer mudança na medida de cortes de salário, nós também noticiaremos os principais acontecimentos relacionados à economia do país. Assim sendo, fique ligado nas nossas próximas publicações!

Fonte: Uol