Vacina contra o Covid-19 pode estar a caminho: Moderna anuncia testes com resultados positivos

A empresa norte-americana Moderna anunciou, nesta segunda-feira (18), que a primeira rodada de testes da sua vacina contra o Covid-19 teve resultados positivos. Essa é uma excelente notícia para todo o mundo, que enfrenta uma forte crise por causa da pandemia. Ainda assim, é necessário ter paciência. Ainda há mais duas rodadas de teste pela frente!

vacina contra o Covid-19

Segundo a Moderna, a primeira rodada de testes contou com 8 voluntários saudáveis. Depois de receberem duas doses da vacina, eles produziram um nível de anticorpos equivalente ao que foi encontrado em pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 e que já se recuperaram. Continue a leitura para saber mais sobre a vacina da empresa.

Mais informações sobre os testes de possível vacina contra o Covid-19

Como a primeira rodada de testes teve bons resultados, a próxima fase irá acontecer em breve. Inclusive ela já foi liberada pela Food and Drug Administration (FDA), uma agência que tem função similar à da Anvisa nos Estados Unidos. Essa nova etapa consiste na vacinação de 600 pessoas.

Depois dessa fase de testes, ainda há mais uma rodada a caminho. Dessa vez, a vacinação será feita em ampla escala. Isso porque milhares de pessoas poderão participar dessa etapa. A Moderna acredita que essa fase irá acontecer no mês de julho.

Caso a vacina seja considerada segura e eficaz, a previsão é de que ela seja liberada entre o fim desse ano e o começo de 2021. Porém, ainda não é certa a quantidade de doses que será disponibilizada nesse período. Segundo o Dr. Tal Zaks, diretor médico da Moderna, a empresa está fazendo o possível para alcançar o maior número possível de doses.

Nesse meio-tempo, é importante que os brasileiros busquem seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde. É necessário evitar aglomerações e também ficar em casa o máximo de tempo possível. Além disso, o uso de máscaras também é recomendável. Isso porque ela serve como uma barreira física que evita a contaminação.

Considerações finais

Isto posto, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito da primeira rodada de testes da Moderna. Estamos torcendo para que os próximos testes continuem dando resultados positivos para que as pessoas do mundo todo sejam imunizadas logo!

Leia Também:

Seguro de saúde será pré-requisito para imigração nos EUA

Comente o que você achou dessa notícia sobre a possível liberação da vacina contra o Covid-19 ainda neste ano. Por fim, continue acompanhando o nosso site. Assim, você saberá as principais notícias da semana!