Auxílio Emergencial: nascidos em fevereiro já podem realizar o saque da 2ª parcela!

As pessoas que nasceram em fevereiro e recebem o Auxílio Emergencial já podem realizar o saque da 2ª parcela do benefício. A Caixa liberou tanto o saque como a transferência do valor depositado pelo banco. Se você não nasceu nesse mês, você terá que conferir quando você poderá realizar essas duas operações no calendário indicado pelo governo.

realizar o saque

Isso porque a Caixa está fazendo a liberação progressiva dos saques e das transferências. A cada dia, o banco permite que as pessoas nascidas em um mês possam retirar o dinheiro ou transferi-lo. Enquanto isso não acontece para os beneficiários do meses de março a dezembro, essas pessoas podem fazer algumas operações pelo aplicativo Caixa TEM.

Vale destacar que só quem recebeu a 1ª parcela do benefício até o dia 30 de abril poderá ter acesso a 2ª parcela do Auxílio Emergencial nessa primeira leva. Dessa forma, quem foi contemplado pelo governo depois dessa data precisará esperar que ele libere um novo calendário de pagamento. Continue a leitura para saber mais sobre o saque do benefício.

O que mais as pessoas que podem realizar o saque do Auxílio Emergencial precisam saber?

Se você nasceu em janeiro ou em fevereiro, saiba que você pode fazer o seu saque em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes do Caixa Aqui. Ainda assim, é importante que você aprenda a fazer uso do aplicativo Caixa TEM. Isso porque, com ele, você pode fazer algumas operações que muitas vezes tornam o saque desnecessário.

Esse app, que está disponível para Android e iOS, permite que os seus usuários realizem pagamentos de boletos com o valor do auxílio. Além disso, ele gera QR Codes e emite um cartão de débito virtual (o que te permite fazer compras online). Em vista disso, as pessoas que ainda não podem sacar o dinheiro podem usá-lo por meio desse app mesmo assim.

O aplicativo do Caixa TEM também te permite verificar se o dinheiro da 2ª parcela não foi transferido para a conta onde o usuário recebeu a 1ª parcela. Se esse for o caso, o saque deverá ser realizado no banco correspondente.

Considerações finais

Isto posto, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito de como os nascidos em fevereiro podem realizar o saque do Auxílio Emergencial. Continue acompanhando o nosso site para saber mais informações sobre a economia do nosso país. Te deixaremos informados das principais notícias da semana!

Fonte: Uol