Descubra boas formas de conseguir dinheiro durante essa pandemia

A pandemia fez com que muitos países tivessem que enfrentar uma forte crise. O Brasil não é uma exceção e, por isso, muitas pessoas perderam os seus empregos. Além delas, outros profissionais tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou tiveram seus salários ou jornadas diminuídos, o que os obrigaram a pensar em como conseguir dinheiro.

conseguir dinheiro

Felizmente, existem formas bastante efetivas de conseguir renda. Apresentaremos boas opções aqui a fim de que você possa escolher qual é a que mais se adequa ao seu caso. Vale lembrar, porém, que as pessoas desempregadas têm direito a receber o auxílio emergencial concedido pelo governo. Assim, não deixe de correr atrás desse benefício.

Vamos apresentar aqui algumas sugestões de Ana Prado, analista de tendências da Glassdor (plataforma de soluções em recrutamento), e de Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros. As sugestões deles são bastante variadas e temos certeza que você irá se identificar com alguma delas.

Mais informações sobre como conseguir dinheiro nesse momento de crise

De acordo com Reinaldo Domingos, as pessoas que querem continuar trabalhando em sua área de atuação podem optar por oferecer serviços online. Ele usou como exemplo as consultorias, freelancers e aulas. Além disso, ele colocou como uma possibilidade usar os conhecimentos de culinária e educação financeira para ganhar dinheiro.

Domingos ainda diz que é possível vender produtos por meio de sua rede de contatos. Nesse caso, ele disse que vale a pena ofertar produtos como máscaras de proteção e alimentos.

Ana Prado, por sua vez, sugere que as pessoas pensem em paixões e carreiras paralelas que ainda não foram exploradas. Ela afirmou que é possível transformar essas atividades em empregos de meio período ou em uma oportunidade freelancer.

Segundo ela, também é importante fazer um balanço das suas habilidades para que seja possível aproveitar todas as oportunidades disponíveis.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos que você tenha gostado das sugestões de como conseguir renda que nós apresentamos aqui. Comente o que você achou dos comentários dos especialistas. Nós queremos saber a sua opinião!

Também não deixe de acompanhar o nosso site para saber mais informações sobre a economia brasileira. Isso porque, além de apresentarmos outras formas de conseguir dinheiro, nós também noticiaremos os principais acontecimentos do dia! Assim sendo, fique ligado nas nossas próximas publicações!

Fonte: G1