Receita lança aplicativo “CPF Digital” para facilitar a vida dos brasileiros

Durante a pandemia do novo coronavírus, o CPF se destacou como um documento muito importante. Afinal de contas, quem não sabia qual era o número dele, ficou sem solicitar o Auxílio Emergencial. Porém, o CPF não serve só para isso! O brasileiro só consegue acessar qualquer serviço público por meio dele! Por isso, o app “CPF Digital” é muito útil.

CPF Digital

Visto que boa parte da sociedade brasileira utiliza o celular, ele permitirá que muita gente possa ter a versão digital do documento sempre em mãos. Além dessa função, o app também oferece um ChatBot, cuja função é ajudar as pessoas a preencherem a Declaração do Imposto de Renda 2020. Continue a leitura para saber mais informações sobre o app!

Saiba mais informações sobre o app “CPF Digital”!

O aplicativo, que está disponível para celulares com sistemas Android e iOS, visa diminuir o atendimento presencial durante a pandemia do novo coronavírus.

Isso porque o ChatBot irá esclarecer dúvidas relacionadas ao preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, ao prazo para a sua apresentação, à consulta à Restituição, à multa por falta de apresenção ou atraso na entrega e a várias outras situações. Essa explicação será feita por meio de uma simulação de uma conversa humana em um chat.

De acordo com o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, existe a intenção de fazer com que o aplicativo evolua no futuro. Ele afirmou que há a expectativa de que o chat seja adaptado para tirar outras dúvidas dos brasileiros.

Além disso, o secretário também declarou que é possível que o aplicativo “CPF Digital” se torne “a porta de acesso aos principais serviços brasileiros” no futuro. Espera-se então que esse aplicativo venha facilitar a vida dos cidadãos do nosso país.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito da criação do aplicativo “CPF Digital”. Comente o que você achou das funcionalidades desse app e se você acha que ele irá auxiliar a população brasileira durante esse período de pandemia. Nós queremos saber a sua opinião!

Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site! Isso porque, além de noticiarmos as futuras atualizações do aplicativo “CPF Digital“, nós também iremos divulgar aqui os principais acontecimentos da semana! Dessa forma, fique de olho nas nossas próximas publicações!

Fonte: G1 e Uol

Artigo anteriorMinistério da Economia divulga nova previsão para o PIB de 2020! Saiba qual é!
Próximo artigoVacina contra o Covid-19 pode estar a caminho: Moderna anuncia testes com resultados positivos