Como aumentar o limite do Cartão de Crédito? Saiba como fazer

Está precisando aumentar o limite do cartão de crédito, mas não sabe como fazer? Veja o que preparamos abaixo.

aumentar o limite do Cartão de Crédito

Cada vez mais as pessoas vêm usando o cartão de crédito, que foi criado para facilitar a vida, oferecendo praticidade e segurança durante as compras. Só que em muitas vezes, o limite de uso acaba não dando e bate aquele desespero: o que fazer para ter um limite maior de crédito?

Como é definido o limite do cartão de crédito do banco?

O valor liberado pela instituição financeira depende de vários fatores. Dentre, destacamos os principais:

  • Renda pessoal;
  • Capacidade de pagamento;
  • Comprometimento da renda;
  • Histórico de pagamentos

Uma análise aprofundada é realizada e alguns documentos podem ser solicitados e normalmente, o banco analisa as últimas transações no extrato da sua conta corrente. Para a primeira autorização, o limite do cartão de crédito costuma ser de até 30% da renda mensal. Pode aumentar à medida que as relações com os bancos melhoram. Esse objetivo pode ser alcançado de duas maneiras:

Incremento automático: Ocorre quando o banco analisa sua movimentação financeira e decide incrementar. Para isso, é necessário deixar uma autorização de serviço;

Pergunte ao seu banco: Você deve entrar na sua conta corrente e pedir o aumento do limite do cartão de crédito através do banco online ou pergunte ao seu gerente.

Em ambos os casos, o trabalho do limite é simples. Se você tiver 1.000 reais e comprar 100 reais à vista ou parcelado, cairá para 900 reais. Se comprado em duas parcelas de 50 reais, 950 reais serão pagos imediatamente após o primeiro pagamento.

5 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Listamos 5 práticas recomendadas que podem ajudar você a atingir seus objetivos.

  1. Atualize sua renda a qualquer momento

Seu salário mudou? Avise o banco. Faça sempre isso, pois a comprovação de renda é um dos principais fatores para aumentar o limite do seu cartão de crédito.

  1. Nunca atrase o pagamento

As faturas devem sempre ser pagas na data de vencimento ou antes dela. Quando você se atrasa, além de pagar juros, você prejudica sua reputação junto ao banco. O conselho para seguir essa regra é ter um bom planejamento financeiro e segui-lo. Outra dica é colocar a fatura em um cartão de débito automático. Então, você já sabe que terá um desconto nesse valor em um determinado dia do mês.

  1. Mantenha o uso próximo ao limite

Quando você está usando um pequeno limite de cartão de crédito, o banco entende que é mais do que suficiente. Portanto, use sempre mais da metade do valor disponível hoje.

  1. Melhore sua pontuação de crédito

Sua pontuação de crédito é uma pontuação que indica se você é um bom pagador. É baseado em seu histórico de pagamentos e outros fatores de relacionamento com o mercado. As pontuações variam de 0 a 1.000, sendo que quanto maior, melhor.

  1. Transfira todos os limites para o seu cartão de crédito

O valor disponível em um cheque especial pode ser transferido para um cartão de crédito. Limites de empréstimo pré-aprovados, linhas de crédito de curto prazo etc. podem fazer o mesmo. Via Internet Banking ou diretamente em uma agência. Outra dica é conversar com seu gerente para um melhor negócio.

Leia Também:

Consumidores negativados já podem ter cartão de crédito com nome sujo!

Com todas essas dicas, você pode aumentar o limite do seu cartão de crédito e sentar e relaxar.