Curso de Excel grĂ¡tis online: Boa oportunidade

Excel Ă© um programa da Microsoft que estĂ¡ incluĂ­do no pacote office. Permite criar planilhas e possui mĂºltiplas funções como: grĂ¡ficos, fazer listas, tabelas, fĂ³rmulas e outras funções. Ele ajuda as empresas a organizar gastos, nomes de clientes em ordem alfabĂ©tica e cĂ¡lculos. Organizar suas finanças e manter o controle financeiro tambĂ©m Ă© divertido.

Curso de Excel

Saber usar o Excel pode ser uma vantagem ao se candidatar a empregos ou estĂ¡gios especĂ­ficos que exigem fazer contas e administrar um negĂ³cio. HĂ¡ uma versĂ£o online gratuita que vocĂª precisarĂ¡ fazer login no seu Gmail para acessar e uma versĂ£o paga que estĂ¡ incluĂ­da nos pacotes do Office adquiridos no prĂ³prio site da Microsoft.

Em alguns casos, departamentos e cursos podem usar chaves de acesso. O benefĂ­cio Ă© que vocĂª pode aprender a usĂ¡-lo em casa sem precisar se inscrever em um curso.

Melhores cursos de Excel grĂ¡tis online

Selecionamos os melhores cursos de Excel para vocĂª estudar em casa gratuitamente:

Cursos iPED

Na plataforma da instituiĂ§Ă£o, hĂ¡ diversos cursos em diferentes nĂ­veis, onde vocĂª pode aprender conteĂºdos introdutĂ³rios sobre como fazer planilhas. Saiba que a versĂ£o gratuita sĂ³ permite fazer alguns cursos. Para assistir ao curso completo, vocĂª deve se inscrever na versĂ£o paga.

Curso de Fundamentos de Excel – Senai

O site do Senai oferece um curso bĂ¡sico de Excel com duraĂ§Ă£o de 20 horas. Uma vez registrado, o curso permite que vocĂª conclua em 21 dias. No final do curso, um exame deve ser feito para obter o certificado.

FundaĂ§Ă£o Bradesco

O site da FundaĂ§Ă£o Bradesco oferece cursos gratuitos de Excel do bĂ¡sico ao avançado com duraĂ§Ă£o total de 65 horas. Os alunos matriculados devem concluir cada curso dentro de 60 dias. AlĂ©m disso, emite um certificado apĂ³s a conclusĂ£o.

Treinamento Microsoft

A prĂ³pria Microsoft oferece cursos gratuitos e modelos para download. As informações estarĂ£o sempre atualizadas porque eles sĂ£o os criadores do software. O treinamento Ă© apresentado em formato de vĂ­deo e Ă© compatĂ­vel com vĂ¡rias versões do Excel: 2010, 2011, 2013, 2016, 2019, 2021 e Excel 365. Uma vez no site, vocĂª terĂ¡ os mĂ³dulos disponĂ­veis, começando com uma introduĂ§Ă£o a linhas e colunas, cĂ©lulas, formataĂ§Ă£o, funções e fĂ³rmulas e muito mais.

Unieducar – Universidade Corporativa

O curso de Excel Avançado da Unieducar Ă© gratuito para fazer e fazer o exame por 30 dias. VocĂª pode atĂ© obter seu certificado apĂ³s concluir o curso. O ensino Ă© totalmente remoto por meio de cursos em vĂ­deo e e-books.

Posso aprender Excel sozinho?

Na internet Ă© possĂ­vel encontrar diversos cursos grĂ¡tis de Excel, mas o lugar mais conhecido Ă© no YouTube, onde Ă© possĂ­vel aprender, via passo a passo, como usar o Excel. O importante Ă© que, independente da escolha, seja pelas opções citadas acima, como no Youtube, Ă© necessĂ¡rio se dedicar e ter paciĂªncia para aprender cada detalhe desde sistema.

Leia Também:

Curso de Maquiagem SENAC: Inscrições e Curso Gratuito

Para que o conhecimento seja bem absorvido, escolha um horĂ¡rio e local para estudar, o que pode ajudĂ¡-lo a manter o foco e reduzir a probabilidade de desistir mesmo quando parecer difĂ­cil ou atĂ© mesmo cansativo.