Seguro de Proteção de Preço – Saiba economizar com o Cartão de Crédito

O Seguro Proteção de Preço é um benefício que quase todos os cartões de crédito do mercado possuem, mas muitos clientes ainda não o conhecem. Em suma, se o cliente encontrar o mesmo produto a um preço inferior no prazo de 30 dias, este serviço devolve a diferença do valor pago.

Seguro de Proteção de Preço

Ao comprar um produto com cartão de crédito, os clientes estão cobertos se encontrarem o mesmo produto à venda por um preço inferior no prazo de 30 dias após a compra. Outro destaque é que não há cobranças extras pelo serviço. Lembre-se, a experiência do seguro de proteção de preço varia de acordo com a marca.

Com a Mastercard, o processo de solicitação é mais simples e requer menos documentos. No entanto, o limite de indenização é menor e limitado ao cartão Gold da bandeira.

Requisitos para solicitar o seguro proteção de preço

Saiba que algumas das regras e condições de utilização do seguro de proteção de preços variam de acordo com a bandeira do cartão. Em geral, no entanto, a exigência para solicitar o serviço é que o preço da compra tenha sido pago integralmente com o cartão para o qual o seguro está sendo solicitado, juntamente com a documentação que comprove a compra e uma nova oferta de menor valor.

Lembre-se de que a cobertura terminará em 30 dias após a compra do produto. Também é importante observar que, para que a proteção seja efetiva, a oferta encontrada com o menor preço deve ter as mesmas condições de pagamento da oferta adquirida. Se aprovado, a diferença será cobrada em até duas faturas.

O que é preciso comprovar para ter acesso ao seguro Proteção de Preço?

Vale destacar que, para acionar o seguro proteção de preço, o usuário precisa notificar a bandeira do cartão. Como vimos, as regras podem mudar de acordo com a empresa. Por isso, o ideal é sempre conferir as condições oferecidas pelo seu cartão de crédito. Confira a seguir alguns exemplos:

– Seguro Proteção de Preço em cartões Visa

Se o seu cartão for da bandeira Visa, para ter direito à cobertura, você deve se registrar e emitir uma apólice de seguro no Portal de Benefícios Visa. Além disso, para solicitar um reembolso, o valor mínimo é de US$ 25. Outro ponto importante é que a cobertura vale para compras realizadas no Brasil e em outros países, mas o valor considerado é o valor do país onde o produto foi adquirido.

Leia Também:

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito? Saiba como fazer

Para solicitar o Seguro Proteção de Preços, os clientes precisam entrar em contato com a Central de Atendimento Visa por telefone ou registrar uma reclamação por meio do Portal de Benefícios Visa. Ao comunicar uma reclamação, devem ser apresentados os seguintes documentos:

  • Preencher e assinar o formulário de inscrição;
  • Cópia da fatura de compra;
  • Exibir uma cópia do extrato do cartão para compras no seu cartão Visa;
  • Uma cópia impressa da promoção mostrando a data de lançamento, nome da loja, produto (incluindo informações do modelo) e novo preço;
  • Cópia da apólice de seguro.

– Seguro Proteção de Preço em cartões Mastercard

Já para os cartões da bandeira Mastercard, quem exigem seguro de proteção de preços, as regras são mais simples. As compras também devem ter sido totalmente pagas usando MasterCard Gold, e você ainda deve ter recibos e documentos de garantia.