51 milhões de trabalhadores receberão o Auxílio Emergencial nesta terça

A Caixa prometeu pagar, nesta terça (28), a 1ª parcela do Auxílio Emergencial para 51 milhões de pessoas. Desde 9 de abril, quando o banco começou a distribuir os benefícios, cerca de 44,3 milhões de trabalhadores receberam R$ 31,3 bilhões. Os favorecidos estão cadastrados no Bolsa Família ou se inscreveram pelo site da Caixa e pelo aplicativo do banco.

Auxílio Emergencial

No total, o banco irá repassar nesta terça o valor de R$ 3,6 bilhões. 2,1 bilhões desse valor serão direcionados às pessoas que se inscreveram pelo aplicativo do Auxílio Emergencial e pelo site da Caixa. O restante será repassado as pessoas cadastradas no Bolsa Família que possuem NIS com número final 8. Continue a leitura para saber mais sobre o benefício.

É grande a procura dos brasileiros pelo Auxílio Emergencial

É importante que você tenha dimensão da quantidade de pessoas que têm procurado se informar sobre o Auxílio Emergencial. O aplicativo que realiza o cadastro dos trabalhadores, por exemplo, teve 65,7 milhões de downloads. Já o site que realiza o cadastro das pessoas e permite o acompanhamento das solicitações teve mais 421,4 milhões de visitas.

Quando consideramos o número de ligações recebidos pela central exclusiva, o número fica ainda maior. Afinal mais de 91,7 milhões de chamadas foram realizadas! Ainda é importante mencionar que ainda é possível se inscrever para receber o auxílio. Para fazer isso, basta acessar o aplicativo do Auxílio Emergencial ou o site da Caixa.

Caso você queira saber as datas dos pagamentos, você deve acompanhar os calendários do governo. Há três opções: uma para as pessoas que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo, outra para as pessoas cadastradas no Bolsa Família e, por fim, uma para aqueles que estão inscritos do Cadastro Único, mas que não recebem o Bolsa Família.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito do pagamento do Auxílio Emergencial pela Caixa. Comente abaixo se você ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto. Além disso, também nos diga se você já foi contemplado com o benefício do governo.

Por fim, nós te convidamos a não deixar de acompanhar o nosso site para saber mais informações sobre a situação econômica do nosso país. Além de te informar sobre notícias relacionadas ao Auxílio Emergencial, nós também te atualizaremos dos acontecimentos importantes do dia. Dessa forma, fique ligado nas nossas próximas publicações no site!

Fonte: G1