Saiba se o governo já disse quem poderá sacar o FGTS por causa da pandemia do coronavírus

Se você ouviu que o governo irá permitir um novo saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, você provavelmente quer saber se pode retirar o dinheiro! Afinal, em tempos de crise, é necessário garantir recursos, que geralmente são escassos. No entanto, precisamos te informar que o governo ainda não divulgou quem poderá sacar o FGTS.

sacar o FGTS

Na verdade, o Ministério da Economia disse muito pouco sobre essa nova rodada de saques do Fundo de Garantia. A expectativa é de que o governo seja mais preciso em seus próximos comunicados. Caso você queria saber o que foi dito afinal pelo Ministério da Economia até agora, continue lendo o nosso artigo!

O que o governo disse sobre a possibilidade do brasileiro sacar o FGTS mais uma vez

A intenção do governo ao liberar o saque de mais dinheiro do FGTS é amparar a economia brasileira nesse momento de pandemia do coronavírus. Espera-se que, com mais dinheiro disponível, a população do Brasil seja menos atingida pelo impacto da crise que está abalando todo o mundo.

Saiba porém que algumas pessoas não precisam esperar pela nova liberação do governo. Isso porque ainda não acabou o prazo para fazer o saque imediato do Fundo de Garantia autorizado pelo governo em julho do ano passado.

Assim sendo, as pessoas que não retiraram o dinheiro pode fazer isso até o dia 31 de abril. É possível retirar até R$ 998, dependendo do valor que você tiver na sua conta.

O dinheiro que permanecer no Fundo de Garantia será disponibilizado pelo governo na nova rodada de saques. Porém esse valor será apenas uma parte do que será liberado para os brasileiros. Isso porque o Ministério da Economia anunciou nesta segunda-feira (16) que os R$ 21,5 bilhões que estão nas contas do PIS/Pasep serão transferidos para o FGTS.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito do novo saque do FGTS. Comente o que você achou da decisão do governo e nos diga se você será beneficiado por ela nesse momento de pandemia.

Continue acompanhando o nosso site caso você queira saber quem será permitido pelo para sacar o FGTS mais uma vez! Isso porque nós te informaremos sobre as novidades divulgadas pelo Ministério da Economia! Assim sendo, fique ligado nas nossas próximas publicações!

Fonte: Veja