Azul suspende todos os vôos internacionais que não saem de Campinas

Mais uma empresa implementou medidas para lidar com os efeitos do novo coronavírus. A Azul comunicou nesta segunda-feira (16) que irá fazer um corte de 20% a 25% em sua capacidade consolidada no mês de março. Já em abril, a redução será ainda maior. No próximo mês, a instituição irá diminuir a sua capacidade consolidada entre 35% a 50%.

azul

Outra medida anunciada pela Azul foi a suspensão, a partir de hoje (16), de vôos internacionais que não partirem de Campinas, cidade de São Paulo. Além disso, a empresa também afirmou que tomará algumas providências para diminuir o custo fixo de suas operações. O objetivo da instituição é abater em torno de 40% de seus custos.

Mais detalhes sobre as medidas anunciadas pela Azul em resposta à pandemia do coronavírus

Segundo John Rodgerson, CEO da Azul, a principal prioridade da empresa é a saúde e a segurança de tripulantes e clientes. Ainda assim, ele declarou que a corporação está preocupada em adaptar a sua capacidade à demanda dos clientes. Ademais, ele afirmou que também é preciso preservar a posição de caixa da empresa nesse momento de crise.

Tendo isso em vista, a Azul anunciou que irá postergar pagamentos que estejam relacionados à participação no lucro e nos resultados de 2019. A empresa também afirmou que, até a situação voltar ao normal, ela irá reduzir o salário de pessoas integrantes do comitê executivo em 25%.

Além disso, de acordo com a instituição, ela afirmou ter dado início a um programa de licença não remunerada. Até agora, já foram aprovadas 600 pessoas. A empresa declarou ainda que fará a suspensão de novas contratações, despesas discricionárias e também de viagens de trabalho.

Por fim, a corporação anunciou a sua escolha de estacionar transportes aéreos e também suspender a entrega de novas aeronaves.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito das medidas anunciadas pela empresa Azul. Comente o que você achou da decisão da empresa e se você acredita que ela conseguirá reduzir os efeitos da pandemia do coronavírus nos resultados da empresa.

Por fim, não deixe de acompanhar as próximas publicações do nosso site! Além desse texto sobre a Azul, nós te informaremos sobre muitos outros assuntos relacionados à economia do Brasil e de outros países do mundo! Assim sendo, fique atento para não perder nenhuma de nossas atualizações!

Fonte: Uol