Jornal Le Parisien lista efeitos do coronavírus surpreendentes; conheça alguns deles!

Nós conhecemos alguns efeitos do coronavírus no mercado financeiro e na saúde pública. Acompanhamos as fortes quedas das bolsas de valores em vários países e também notamos o aumento do número de infectados pelo vírus. Porém, geralmente não pensamos em como a pandemia influencia a venda de videogames, cervejas e livros.

efeitos do coronavírus

Mas isso acontece! O jornal Le Parisien divulgou uma lista de algumas consequências surpreendentes da propagação da doença pelo mundo. Neste artigo, nós listaremos algumas delas! Temos certeza que você ficará surpreso ao descobrir como uma epidemia pode contribuir para o sucesso de um produto ou então para a diminuição de suas vendas.

Alguns efeitos do coronavírus

Aumento do uso de plataforma de streaming Netflix

Você deve ter visto que, por causa da pandemia, muitos países impuseram quarentena para os seus cidadãos ou recomendaram que eles saíssem de menos casa.

Nesse contexto, muitas pessoas têm maratonado séries e assistido a filmes para ocuparem o seu tempo livre. Por essa razão, a plataforma Netflix tem sido muito procurada e, consequentemente, as suas ações tiveram alta de 5%.

Maior visualização de “Contágio” (2011)

O filme de Steven Soderbergh tem feito bastante sucesso depois do surgimento do coronavírus. Atualmente, ele faz parte dos 10 filmes mais baixados no Itunes. Além disso, o longa tem sido muito assistido na Netflix.

Sucesso do videogame Plague Inc

O vídeogame Plague Inc também está fazendo bastante sucesso. Só pelo nome dá para se adivinhar o porquê, não é?

Menor procura da cerveja Corona

Por outro lado, a pandemia do coronavírus acabou prejudicando a cervejaria mexicana Corona. Isso porque algumas pessoas associaram o nome da empresa ao do vírus, o que fez com que a marca tivesse perda de 10% no primeiro trimestre de 2020.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido alguns dos efeitos do coronavírus listados pelo jornal francês Les Parisien. Comente se você tinha noção que algum dos itens dessa lista poderia ser afetado pelo surgimento do coronavírus. Além disso, nos diga qual deles foi o mais surpreendente para você.

Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site. Isso porque nós te informaremos das principais notícias sobre a economia do nosso país. Além disso, nós te atualizaremos sobre os efeitos do coronavírus pelo mundo. Assim sendo, fique ligado em todas as nossas publicações.

Fonte: Uol