Governo irá suspender tributação de produtos médicos para combater o Covid-19

Nesta sexta-feira (13), o ministro da Economia anunciou que não irá cobrar impostos de importação de produtos médicos. De acordo com Paulo Guedes, essa decisão foi tomada a fim de combater o Covid-19. Além disso, ele afirmou que está examinando a possibilidade de permitir um novo saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Covid-19

Outra medida que está sendo considerada é o retardamento da cobrança de impostos sobre a folha de pagamentos. Com isso, há a intenção de dar fôlego às empresas. Vale lembrar que ontem (12) o governo também anunciou medidas contra os efeitos do coronavírus. Continue a leitura deste texto para saber quais são elas.

Saiba mais informações sobre as medidas de combate ao Covid-19

Nesta quinta-feira, o governo anunciou que irá liberar em abril metade do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Dessa forma, ele irá antecipar o pagamento que, em situações normais, só iria acontecer em agosto.

Além disso, o governo também irá suspender por 120 dias a prova de vida para segurados da autarquia brasileira.

O dinheiro que não foi retirado do PIS/Pasep também está na mira do governo. A equipe chefiada pelo ministro da Economia está analisando o que poderia ser feito com esse dinheiro.

De acordo com Paulo Guedes, novas medidas contra o coronavírus serão anunciadas nos próximos dias. O ministro aproveitou a ocasião para cobrar dos congressistas a aprovação de reformas.

Vale mencionar que ele fez isso em resposta à afirmação de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, a respeito do plano do ministro contra o Covid-19.

De acordo com Maia, Paulo Guedes tem “quase nada” para combater o coronavírus. Sobre essa questão, o ministro afirmou que, no começo da semana, o governo estava analisando as proporções da crise. No entanto, segundo ele, várias medidas serão anunciadas até segunda-feira (16).

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito das medidas anunciadas por Paulo Guedes em combate ao Covid-19. Comente abaixo se você acha que essas decisões irão ajudar a remediar os impactos do vírus no país.

Além disso, também não deixe de acompanhar o nosso site diariamente. Além dessas notícias relacionadas ao Covid-19, nós publicaremos textos sobre a situação econômica do Brasil e de outros países do mundo! Por essa razão, fique ligado em cada uma de nossas atualizações!

Fonte: Uol