Corridas compartilhadas da Uber são suspensas nos EUA e no Canadá

Boa parte dos países têm recomendado que as pessoas evitem aglomerações e contato físico. Isso porque o coronavírus se espalha pelo ar e também pelo toque. Tendo isso em vista, o mais recomendável é que as pessoas evitem ficar muito próximas umas das outras. Por essa razão, a Uber suspendeu corridas compartilhadas nos EUA e no Canadá.

O objetivo da empresa é evitar que o coronavírus seja propagado. Vale destacar que apenas a opção “Pool” (no Brasil, “Juntos”) foi desativada nos dois países. Isso porque ela permite que um passageiro divida a corrida com outras pessoas que viajem na mesma direção. Saiba mais sobre como a Uber tem reagido à pandemia nos Eua e no Canadá.

Uber

Entenda como a Uber tem reagido à pandemia do coronavírus nos EUA e no Canadá

Uma vez que apenas a opção “Pool” foi suspensa, a Uber ainda permite que os norte-americanos façam viagens comuns e utilizem o Uber Eats. Ainda assim, a empresa afirmou que pode fazer ajustes em suas operações caso as autoridades locais assim solicitarem.

Além disso, a partir de hoje (17), as pessoas que utilizarem o aplicativo nos países norte-americanos começarão a receber uma mensagem antes de confirmarem a corrida. De acordo com imagens concedidas pela empresa, essa nota irá pedir para que o usuário reconsidere a necessidade de fazer a viagem.

Um informante afirmou que é possível que a Uber tome medidas semelhantes em outros lugares. Vale lembrar que vários países já apresentaram muitos casos de coronavírus. Ainda assim, de acordo com ele, cada caso será analisado individualmente.

É importante mencionar que o maior mercado da Uber é a América do Norte. Ainda assim, a opção de viagens compartilhadas é apenas uma pequena parte de todas as viagens realizadas pela empresa. Pode-se chegar a essa conclusão quando se observa dados de cidades estadunidenses.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido quais foram as medidas implementadas pela Uber nos EUA e no Canadá para combater os efeitos da pandemia do coronavírus. Comente o que você achou delas e se você acha que a empresa irá tomar decisões parecidas no Brasil.

Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais informações como essa que divulgamos sobre a Uber. Nós iremos te deixar atualizados a respeito das principais notícias do dia! Dessa forma, fique atento para não perder nenhuma de nossas próximas publicações.

Fonte: G1