Serasa consumidor – Como consultar seu CPF pelo app

O aplicativo Serasa Consumidor é uma ferramenta que auxilia uma das maiores empresas no controle do sistema financeiro. Quem já financiou um veículo ou apenas solicitou um cartão de crédito provavelmente já ouviu falar do Serasa.

Serasa consumidor

Assim, o principal objetivo de uma marca como a Serasa é evitar que as pessoas contraiam novas dívidas e não consigam quitar dívidas anteriores. Isso tem um efeito positivo na economia, pois o risco de inadimplência também é reduzido e as perdas da empresa são reduzidas.

O sistema do Serasa é interessante, ele determina o crédito com base em pontuações internas. No entanto, este sistema é o resultado de anos de trabalho e experiência de mercado. Confira a história de Serratha abaixo.

Serasa consumidor – Principais ferramentas do app

O APP do Serasa representa principalmente a popularidade da marca. Afinal, não é mais apenas uma ferramenta corporativa como era antes. Isto significa que qualquer pessoa pode consultar a sua própria caixa de previdência.

Além disso, a ferramenta possui outras funcionalidades muito interessantes, principalmente para quem deseja negociar dívidas. Muitas pessoas recorrem ao aplicativo Serasa para conferir sua pontuação, mas vale a pena aprimorar os outros recursos da plataforma.

A primeira delas é a possibilidade de negociar dívidas antigas de forma segura. Isso porque, por meio do aplicativo oficial, a Serasa consegue oferecer à pessoa condições de parcelamento e até descontos para limpar seu nome.

Outro serviço que merece destaque no app é a segurança de dados, com esse recurso os usuários podem bloquear consultas de terceiros sobre seu fundo previdenciário. Isso representa maior proteção, principalmente em caso de fraude. Além disso, o aplicativo notifica os usuários quando há consultas de dados.

Por último, mas não menos importante, vale ressaltar que o aplicativo Serasa também pode ser usado como carteira digital. Dessa forma, os usuários podem pagar com boletos, transferências ou até recargas de celular. Esse serviço é ótimo para quem ainda não experimentou serviços de pagamento digital e deseja obter segurança e proteção de dados primeiro.

Serasa consumidor – Como consultar o CPF

A maioria dos usuários costuma procurar o aplicativo do consumidor Serasa para consultar CPF e verificar se há alguma dívida. Sem dúvida, esse é o recurso mais famoso do aplicativo, e o passo a passo para fazer uma consulta de CPF é muito simples. Primeiro, você precisa baixar o aplicativo disponível no Google Play e na App Store.

Leia Também:

Consumidores negativados já podem ter cartão de crédito com nome sujo!

Em seguida, você precisa criar um cadastro no aplicativo que mostrará quais são as dívidas do seu CPF. Além das contas a pagar, o aplicativo também exibe a pontuação do usuário e dá dicas para melhorá-la. Por fim, vale ressaltar que a consulta é gratuita e totalmente segura.