Carteira de Trabalho Digital – Veja como baixar no celular

A carteira de trabalho digital é a mais recente forma de registro relacionado ao trabalho para todo cidadão brasileiro, como forma de melhorar a integração das informações, além de gerar utilidade para os cidadãos.

carteira de trabalho digital

Nesse sentido, a utilização de carteiras de trabalho digitais traz maior comodidade aos funcionários neste importante documento. Porque as carteiras físicas costumam ficar velhas ou exibem informações ilegíveis. Isso pode ser um grande problema quando você precisa dessa documentação.

Na mesma perspectiva, a forma digital da CTPS disponibiliza todas as informações relevantes de forma organizada e de fácil acesso. Por outro lado, a utilização de carteiras de trabalho digitais também proporciona mais comodidade para os empregadores. Por tornar o recrutamento mais prático, é exigida apenas a previdência do empregado.

Como obter a Carteira de Trabalho Digital

Portanto, para ter acesso a carteira de trabalho digital, os trabalhadores precisam seguir alguns passos simples. Primeiro, você deve criar uma conta autenticada no site oficial do Governo Federal Brasileiro.

Após o registro, a carteira de trabalho digital pode ser solicitada no site do Ministério da Economia.

Da mesma forma, os trabalhadores podem criar e acessar cartões de trabalho digitais por meio do aplicativo. Ambos estão disponíveis na App Store para quem usa o sistema operacional IOS. Também disponível no Google Play para quem usa o sistema operacional Android. O aplicativo é muito leve e ocupa cerca de 20 MB de espaço no dispositivo.

Vantagens da Carteira de Trabalho Digital

A versão digital de diversos documentos oficiais emitidos pelo governo federal é um grande avanço para os brasileiros. Há tantos benefícios para os cidadãos de usar esses documentos, porque ajuda a organizar os arquivos e suas informações. Além de evitar a perda de arquivos, pois a versão digital elimina o efeito do tempo no documento. Portanto, salvar documentos não é mais um problema.

Para a CTPS, as carteiras de trabalho digitais tornam-se essenciais. Visto que a carteira de trabalho é um dos documentos mais importantes para os cidadãos. Confie em muitas informações. Isso diz respeito tanto ao emprego do trabalhador quanto aos seus direitos.

Como resultado, o portfólio de trabalho digital apresenta todas essas informações de forma rápida, organizada e segura. Para se manter atualizado sobre este tópico e muito mais, continue navegando na seção Aplicativos.

Leia Também:

Seguro de Proteção de Preço – Saiba economizar com o Cartão de Crédito

Espera-se que a utilização da versão digital simplifique e agilize o recrutamento e admissões em curso. Além disso, é uma ótima maneira de os funcionários acessarem todas as informações relevantes de forma organizada e prática.