Faça 3 passeios culturais na Bahia de graça!

Quem ama passeios culturais, certamente irá se apaixonar pela Bahia. O estado é cheio de atrações interessantíssimas, que contam a história no nosso país. Se você deseja conhecer alguns desses lugares sem precisar gastar dinheiro, fique atento às nossas dicas de 3 passeios culturais na Bahia para fazer de graça!

passeios culturais na Bahia

Visite o Museu Náutico da Bahia

A nossa primeira indicação de lugar para você conhecer no estado baiano é o Museu Náutico da Bahia. Primeiramente porque ele fica localizado no farol da Barra. Assim sendo, você poderá conhecer duas atrações turísticas ao mesmo tempo. Vale mencionar que a arquitetura do lugar é impressionante e é digna de muitas fotos!

No museu, você poderá ver vários itens relacionados ao mundo da navegação como maquetes e cartas. Felizmente, para entrar nele, você não terá que pagar nada!

Admire a arquitetura das igrejas de Salvador

Mesmo que você não seja religioso, vale a pena conhecer as igrejas baianas (principalmente as de Salvador) em seus passeios culturais na Bahia. Isso porque a arquitetura de muitas delas é lindíssima já que a sua construção foi inspirada pelo estilo barroco. Além disso, ao visitá-las, você poderá entender melhor a cultura e a história do nosso país.

Como você pode imaginar, também não é preciso pagar para entrar nas igrejas. Assim sendo, essa é uma excelente opção de passeio cultural para você fazer quando estiver sem dinheiro.

Conheça o bairro do Pelourinho

Essa é a nossa dica de ouro! Viajou para a Bahia? Então visite o Pelourinho. O bairro é um patrimônio cultural da UNESCO, ou seja, é muito importante para a cultura do nosso país. Ao visitá-lo, você poderá admirar várias construções do século XVII e XVIII. Além disso, também poderá contemplar a beleza impressionante das igrejas que ficam no local.

Nós do WR Notícia esperamos que você tenha gostado das nossas indicações de passeios culturais na Bahia para fazer sem dinheiro!

Artigo anteriorTrês passeios baratos para fazer em São Paulo
Próximo artigoPasseie no Rio de Janeiro com 20,00 no bolso