Faculdade particular boa em 2020: conheça as instituições mais bem avaliadas!

Agora que os principais vestibulares para universidades públicas já passaram, é possível que você já tenha descartado a possibilidade de estudar nessas instituições. No entanto, garantimos que isso não é motivo para desanimar ou desistir de estudar. Fazer uma faculdade particular boa é possível para pessoas de diferentes extratos sociais.

Faculdade particular

Tendo isso em vista, nós do WR Notícia trouxemos algumas indicações de boas instituições em que você terá um ensino de qualidade. Não entraremos no mérito do ProUni ou do FIES, mas saiba que em boa parte da nossa seleção você poderá contar com estes benefícios. Nós trazemos a indicação e você se encarrega de verificar como fazer as mensalidades caberem no seu bolso. Confira o que separamos mais abaixo!

Cursos caros e baratos de faculdade particular boa no Brasil

Opções mais caras

Pontifícia Universidade Católica

As faculdades da PUC estão espalhadas por vários estados brasileiros. No entanto, é conhecido que a a maioria dos estudantes da instituição são alunos que tem uma situação financeira acima da média. Assim, tenha consciência de que se quiser estudar na PUC, provavelmente precisará fazer um investimento pesado na sua educação.

No entanto, lembre-se que lançando mão dos benefícios que indicamos mais acima é possível cursar o que você deseja com bolsa. Assim, não deixe de se inteirar sobre essas possibilidades e ficar por dentro dos prazos importantes.

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Uma outra faculdade particular boa é a Mackenzie. Com cursos de preço mais salgado, a instituição forma bons profissionais que conseguem inserção no mercado de trabalho com relativa tranquilidade.

Fundação Getúlio Vargas

Referência para economistas e administradores de todo o país, a FGV forma excelentes profissionais executivos e economistas. A instituição conta com professores renomadíssimos e uma tradição na formação continuada, isto é, que não termina na graduação. As especializações e MBAs são cursos altamente desejados por muita gente. Apesar de os preços serem salgados, sempre há a possibilidade de adequá-lo ao seu bolso.

É necessário verificar se tanto investimento financeiro vale a pena. Contudo, quando vemos índices de inserção no mercado de trabalho, as faculdades privadas que citamos são exemplares.

Opções mais baratas

Anhembi Morumbi

Falando agora em faculdade particular boa e barata, não deixe de considerar a Anhembi Morumbi na hora de escolher seu curso. A parte de profissionalização de muitos setores que não estão presentes nas universidades públicas é bem alta. Onde, por exemplo, você cursaria gastronomia ou visagismo e terapia capilar? A oferta de cursos como esses são atrativos tão interessantes quanto o valor das mensalidades.

Uninove

Por fim, não deixe de considerar uma das universidades paulistas com distribuição muito ampla. Além das mensalidades acessíveis, é possível encontrar campi em diversas cidades do Estado de São Paulo, o que facilita muito a locomoção de estudantes que não querem se mudar para fazer faculdade. Se esse é um critério relevante para você, confira o quadro de cursos disponibilizado pela Uninove!

Caso tenha gostado deste artigo sobre faculdade particular boa, não deixe de conferir nosso material sobre investimento em educação! Bons estudos!

Artigo anteriorTrump assinou primeira fase de acordo comercial com a China sem tirar taxas
Próximo artigoContratação de militares é criticada por servidores do INSS, que podem ir à Justiça