Contratação de militares é criticada por servidores do INSS, que podem ir à Justiça

As pessoas que querem se aposentar sabem que a análise do seu pedido geralmente irá demorar. Isso porque a fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fica maior a cada mês. A fim de resolver esse problema, o governo irá fazer uma contratação de militares de reserva para acelerar o processo de análise.

contratação de militares

No entanto, essa decisão não foi aprovada pelos servidores do INSS. Segundo eles, o governo deve tomar outras medidas. Quer saber quais são elas? Então continue lendo o nosso artigo!

Entenda por que os servidores públicos são contra a contratação de militares

De acordo com os funcionários do INSS, eles devem recorrer à Justiça para evitar a execução da medida. No momento, eles defendem que, em vez de o governo contratar militares de reserva para repor a mão de obra do órgão, ele deveria tomar outras decisões.

A sugestão dos atuais funcionários é a contratação temporárias dos funcionários aposentados, de forma a aliviar a enorme fila de espera.

Além disso, eles também defendem que o governo realize novos concursos para contratar  novos funcionários permanentemente.

Essa manifestação dos servidores contrasta com a ideia do governo de que é necessário diminuir o número de funcionários públicos e reduzir a quantidade de concursos.

Conforme os servidores do INSS, a decisão do governo de contratar militares evidencia a falta de funcionários nos órgãos públicos.

Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho, criticou o que foi dito pelos servidores. Segundo o secretário, eles estão comparando “situações completamente distintas”.

Ele ainda afirmou que está convicto de que o Estado brasileiro precisa ter um “tamanho que a sociedade brasileira pode suportar”.

Detalhes sobre a contratação de militares

O governo anunciou nesta terça-feira, 13, que iria contratar até 7 mil militares para diminuir fila de espera no INSS. Isso porque, no momento, mais de dois milhões de pedidos estão aguardando análise.

Com essa atitude o governo pretende diminuir radicalmente as solicitações represadas até outubro.

Considerações finais

Desta forma, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido porque os servidores públicos do INSS contestaram a contratação de militares. Comente o que você achou da posição deles e da decisão do governo.

Além disso, não deixe de acompanhar o nosso site para se manter atualizado sobre contratação de militares e sobre os acontecimentos relacionados à economia do país e do mundo!

Fonte: Uol