Fazer compras no Paraguai ainda é uma boa opção?

Fazer compras no Paraguai costumava ser uma atividade que os consumidores brasileiros achavam benéfica. Isso se deve ao fácil acesso ao país pela fronteira de Foz do Iguaçu e aos baixos preços de produtos originais ou falsificados.

Fazer compras no Paraguai

Há décadas, muitos brasileiros procuram comprar mercadorias no Paraguai. A grande maioria dos consumidores procura Ciudad del Este para suas compras. Devido à alta demanda, existem agências de viagens que visam compradores estrangeiros. Mas a compra no Paraguai ainda é uma atividade lucrativa hoje? Dê uma olhada abaixo.

Por que fazer compras no Paraguai atrai os brasileiros?

Fazer compras no Paraguai atrai muitos brasileiros devido aos preços baixos de diversos produtos, principalmente eletrônicos. Esses preços são encontrados de acordo com o sistema tributário aplicável do país.

O Paraguai aplica IVA ou IVA e não é cobrado de estrangeiros em trânsito pelo país. Portanto, sua compra receberá uma isenção de 10% do valor total da compra. Todo brasileiro é obrigado a pagar impostos como PIS, CONFINS e ICMS sobre o preço de importação. Em última análise, o custo pode ser definido como 70% superior ao valor total.

Por isso, comprar no Paraguai se tornou uma vantagem e bastante popular entre os brasileiros. É muito atrativo dispensar a taxa de 70% e ainda ganhar 10% de desconto nas compras.

Quais são os melhores produtos para fazer compras no Paraguai hoje?

Fazer compras no Paraguai é muito atrativo para quem busca um produto específico. Atualmente, as mais procuradas pelos consumidores são as indústrias de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos, perfumaria e bebidas.

Quais são os melhores produtos para comprar agora no Paraguai

Temos que ter cuidado quando falamos da indústria do vestuário. Esta parte pode valer a pena em algumas partes do país, mas a pesquisa prévia é recomendada. No Brasil, há lugares onde esses produtos costumam ser mais baratos do que no Paraguai.

Quais produtos são proibidos em compras no Paraguai?

Embora o Paraguai tenha a vantagem de comprar, é preciso ter cuidado ao comprar produtos, pois alguns são proibidos e não podem ser vendidos para estrangeiros. A lista de produtos proibidos inclui: armas, munições, animais, produtos falsificados, bebidas alcoólicas fabricadas no Brasil, cigarros e produtos destinados à revenda.

Restrições de compra e impostos no Paraguai

Para não perder viagens e compras, o consumidor deve ficar atento à quantidade de itens adquiridos. Cada pessoa está limitada a 30 peças, e o mesmo item está limitado a 3 peças. Exceder a quantidade pode ser proibido de comprar.

Regras fiscais

O Paraguai tem restrições de compra que todo consumidor estrangeiro deve seguir. Por lei, apenas compras abaixo de $ 500,00 estão isentas de impostos. O valor é de R$ 2.040,00. Caso o valor ultrapasse o valor definido, o consumidor deverá pagar 50% do valor. Então, se você quer comprar uma vantagem real, é melhor ficar dentro do valor definido.

Compre dólares americanos no Paraguai

Ao fazer compras no Paraguai, o consumidor pode escolher entre USD, Real ou Guarani. Geralmente, o dólar americano é a escolha mais usada nas lojas paraguaias. Portanto, é necessário fazer conversões precisas antes do pagamento. Atualmente, com a valorização do dólar, comprar nessa moeda tornou-se uma vantagem menor para os brasileiros.

Leia Também:

5 Aplicativos para encontrar Redes Wi-Fi Grátis

Para economizar, é recomendável fazer uma pesquisa antes de ir ao Paraguai. Alguns produtos podem ter o mesmo valor dos vendidos no Brasil, às vezes até mais caros. Demora duas vezes mais atenção e é muito bem informado sobre os melhores lugares para fazer compras.