Quer estudar para o vestibular sem gastar muito? Confira 3 dicas!

Essa notícia é para todos os estudantes que não tem grana disponível para pagar um cursinho presencial, mas sentem que precisam de motivação e planos de estudo eficientes. A realidade das escolas brasileiras (públicas ou privadas) nem sempre contempla quem quer ser competitivo na hora de fazer o vestibular, então material extra para estudar sempre é bem-vindo. Confira como estudar para o vestibular sem gastar muito!

estudar para o vestibular sem gastar muito

Além dos estudantes, esse é um artigo do WR Notícia que é útil para pais e responsáveis por alunos que têm vontade de passar nos principais vestibulares do país. Se é a sua situação financeira que está difícil, mas ainda quer garantir uma educação de qualidade para seus filhos, confira a seleção de oportunidades que preparamos mais abaixo!

Estudar para o vestibular sem gastar muito é possível com esses três cursos preparatórios online!

Descomplica

Com metodologia inovadora, o Descomplica transformou o todos conheciam por curso pré-vestibular online. Quem estuda com a instituição encontra uma preparação completa para Enem e demais vestibulares do Brasil, o que implica em:

  • professores carismáticos e eficientes;
  • aulas disponíveis a qualquer hora do dia;
  • aulões ao vivo e interação com outros estudantes online;
  • redações corrigidas por especialistas;
  • monitorias regulares.

Se você quiser fazer a sua matrícula, é bom tomar essa decisão o quanto antes para conseguir descontos exclusivos!

Sala do Saber

Continuando a nossa lista de oportunidades para quem quer estudar para o vestibular sem gastar muito, não deixe de considerar a Sala do Saber. Diferente do Descomplica, essa instituição apresenta planos não só para quem quer passar no vestibular, mas também se mostra como uma boa opção de reforço para estudantes do Ensino Fundamental.

Um outro diferencial são os planos de estudo diferenciados conforme os interesses do estudante. Assim, caso você queira prestar um processo concorrido como é o de Medicina, você terá os recursos necessários.

ProEnem

Por fim, caso esteja interessado em obter uma boa pontuação para o Enem, não deixe de considerar o ProEnem. Com modalidades de estudo diferenciadas, você (ou seu filho) poderá fazer um curso de nivelamento para conseguir levar o curso oficial com mais facilidade.

O número de aulas ao vivo por semana também é impressionante. Quem assina o plano premium de estudos tem ao seu dispor 50 oportunidades de tirar dúvidas diretamente com o professor que está ministrando a aula.

Considerações finais sobre oportunidades para estudar para o vestibular sem gastar muito

Esperamos ter deixado claro o quanto é possível adquirir apenas possuindo internet em casa ou no celular. Além disso, as mensalidades dos cursos para estudar para o vestibular sem gastar muito não passam dos 50 reais. Cabe a você analisar cada opção com cuidado para só então decidir qual é mais adequado para o seu perfil. Bons estudos!