Em tempos de coronavírus, o valor da máscara de proteção chegou a crescer 900% na Itália

Quem imaginaria que um produto tão simples como uma máscara de proteção se tornaria tão valioso em pouquíssimo tempo… Na Itália, o preço do item cresceu de forma assustadora. Atualmente, se você for comprar um pacote com 50 unidades pela internet, é possível que você desembolse cerca de 100 euros. Esse valor é equivalente a R$ 494.

máscara de proteção

O surpreendente é que, de acordo com a imprensa italiana e alguns brasileiros, antes era possível encontrar o mesmo pacote pelo preço de 10 euros. Dessa forma, por causa do surto do coronavírus, o produto ficou 900% mais caro. Quer saber mais sobre o encarecimento das máscaras de proteção? Então continue lendo o nosso artigo!

Mais informações sobre o encarecimento da máscara de proteção

É importante mencionar que o surto de coronavírus fez com que a demanda da máscara de proteção e também de álcool em gel aumentasse na Itália. Atualmente é muito difícil encontrar esses produtos em supermercados e farmácias. Dessa forma, as pessoas que moram no país muitas vezes acabam fazendo as suas compras pela internet.

Há pessoas que estão aproveitando o momento para revenderem máscaras de proteção. Esse tem sido um negócio vantajoso para elas já que elas cobram um preço bem salgado pelo produto.

Claro que os valores exorbitantes estão bem distantes daqueles que deveriam ser cobrados. De acordo com o Codacons, uma associação que visa proteger o consumidor do país, essa especulação se constitui uma fraude. Isso porque os vendedores se aproveitam do medo das pessoas para ganharem dinheiro.

Tendo isso em vista, o presidente do Codacons, Carlo Rienzi, fez uma denúncia ao Ministério Público de Roma e também à Guadia di Finanza, que é uma polícia vinculada ao Ministério da Economia do país. Vale mencionar que a Promotoria de Milão já começou a investigar casos de cobranças que fugiam da normalidade.

Considerações finais

Tendo isso em vista, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido a razão pela qual as máscaras de proteção ficaram mais caras na Itália. Comente o que você achou da exploração por parte dos vendedores do item. Também nos conte se você percebeu algo parecido aqui no Brasil.

Não deixe também de acessar o nosso site para saber mais sobre a economia do país e do mundo. Além dessa notícia sobre o encarecimento da máscara de proteção, há muitos textos relevantes esperando por você! Assim sendo, fique atento às nossas próximas publicações.

Fonte: Uol