De acordo com Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, o surto do coronavírus deve afetar o resultado financeiro da empresa no primeiro trimestre do ano. Ele afirmou, nesta quinta-feira (20), que a companhia não sofreu impacto na sua produção, mas o preço internacional do petróleo foi afetado.
Ele fez essa declaração em uma coletiva de imprensa, em que tratava sobre o lucro da Petrobras no ano passado. Em 2019, a companhia lucrou R$ 40,1 bilhões, tendo assim o melhor resultado na história da empresa. Continue a leitura para saber o que mais foi dito sobre o impacto do surto do coronavírus no resultado da Petrobrás.
Entenda por que o surto do coronavírus deve afetar o resultado financeiro da Petrobras
Segundo o presidente da empresa, ao se observar o comportamento dos preços do petróleo, é possível perceber que houve uma queda. Ele afirmou que esse cenário terá influência nos resultados do primeiro trimestre da empresa.
No entanto, Roberto Castello Branco não fez a estimativa de quanto será o lucro da Petrobras. De acordo com ele, o trimestre ainda está na metade e qualquer previsão do resultado da empresa seria prematura.
É importante mencionar que a China importa aproximadamente 65% do petróleo que é vendido na Petrobras.
A diretora de Refino e Gás Natural Anelise Lara afirmou, em uma teleconferência com acionistas nesta manhã, que a demanda de petróleo do país continua sendo a mesma. Isso porque o Brasil tem exportado normalmente as cargas previstas para o mercado chinês.
Ela também afirmou que o produto também tem sido bem recebido nos Estados Unidos e nos países da Europa. Isso porque, segundo Anelise Lara, o petróleo tem qualidade e também possui baixo teor de enxofre. Ainda assim, a diretora também disse que o coronavírus também tem tido impacto nos preços dos derivados do produto.
Considerações finais
Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido por que o resultado financeiro da Petrobras deve ser afetado pelo surto do coronavírus no primeiro trimestre do ano. Tendo isso em vista, comente o que você tem achado de toda a repercussão que esse vírus tem feito no mercado financeiro.
Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais sobre a economia do nosso país e também de outros lugares no mundo. Além de notícias sobre os efeitos do surto do coronavírus, publicaremos muitos outros textos com igual relevância. Assim sendo, fique ligado!
Fonte: G1