Roku TV – Saiba como funciona o app de TV

A plataforma Roku TV permite que você assista seus programas favoritos de forma prática e acessível. Este aplicativo funciona como um banco de entretenimento para assistir o que quiser a qualquer hora, em qualquer lugar.

Roku TV

O principal mercado da plataforma são os dispositivos de streaming, e eles prometem fazer da sua TV uma rede inteligente. Anteriormente, a marca Apple era a principal concorrente da plataforma, mas rapidamente começou a concorrer com outras como Amazon Fire, Chromecast e outras.

O que assistir com ROKU TV?

Através desta plataforma você encontra os principais provedores de internet e pode utilizar plataformas como Netflix, Amazon prime, Google Play Video e outras opções semelhantes, além de se integrar com diversos outros canais gratuitos do app.

Vários canais de esportes também estão incluídos, além de provedores de música como Google Music, Deezer, Spotify e algumas pequenas estações de rádio na Internet. Você ainda pode adicionar canais de TV locais ao seu dispositivo móvel Roku.

Em particular, você poderá acessar o Amazon Prime Video do seu dispositivo. Isso é incrível porque a Amazon Fire Equipment é um dos principais concorrentes dessa plataforma inovadora e completa.

Funcionalidades gratuitas com Roku TV

A plataforma funciona conectando-se a uma rede de internet. Você poderá assistir a conteúdo do Youtube ou Netflix em seu computador ou dispositivo móvel, e a plataforma Roku o transmitirá para sua TV. O acesso à plataforma é gratuito, pois você assiste apenas a canais agrupados. Isto é o que você vai ter acesso:

  • Ele usará o controle remoto apropriado para controlar seu dispositivo de plataforma;
  • Possibilidade de busca de entretenimento por voz;
  • Você desfrutará de conteúdo de som privado com fones de ouvido;
  • Transmita gratuitamente filmes, programas, TV ao vivo e muito mais a qualquer hora, em qualquer lugar;
  • Você pode transmitir conteúdo de mídia (como vídeos e fotos) do telefone para a TV;
  • Ele adicionará e lançará canais em seus dispositivos favoritos;
  • Você poderá usar o teclado do seu telefone para inserir conteúdo de texto no seu dispositivo de uma maneira mais fácil e funcional.

Para funcionar corretamente, você deve conectar seu dispositivo à mesma rede Wi-Fi à qual seu dispositivo Roku está conectado para poder usar os recursos do aplicativo móvel. Alguns recursos exigem um dispositivo de plataforma compatível e podem até exigir o login em sua conta.

Quanto à disponibilidade de recursos da plataforma, é importante mencionar que a pesquisa por voz está disponível em alguns países e algumas ferramentas de aplicativos podem exigir pagamento, mas isso varia e não impede que sua diversão seja garantida porque já é um mundo de conteúdo gratuito.

O aplicativo da plataforma é compatível com vários dispositivos, incluindo Android e iOS, e permite acessar todos os canais, realizar pesquisas e até encaminhar conteúdo do celular para a TV, entre outras funções. Um recurso interessante é o Private Listening, que permite ouvir o que está passando na TV usando os fones de ouvido do telefone.

É importante observar a busca integrada do Roku, basta digitar o nome do filme, série, nome do ator no menu principal para encontrar rapidamente as opções disponíveis no canal de TV.

Leia Também:

Aplicativos para assistir TV pela internet usando celular

Vale ressaltar também que a plataforma se diferencia por permitir a integração de diversos conteúdo em um único dispositivo. Assim você não precisa recorrer a outros acessórios para ativar o streaming.