Aplicativo para gravar tela do celular

Com os avanços tecnológicos no que se refere aos aplicativos, o gravador de tela vem ganhando muito destaque no cenário atual. 

Pela  necessidade  de suprir algumas demandas nossas, estão sendo desenvolvidos aplicativos de ponta.

Os aplicativo para gravar tela do celular estão vindo para ajudar seus usuários a desenvolver tarefas como fazer vídeos demonstrativos e ilustrados, gravar tutoriais de jogos, reuniões de vídeos.

aplicativo para gravar tela do celular

Afinal, o que é um aplicativo para gravar tela do celular ?

Nada mais é um aplicativo que realizará a função de pegar as imagem geradas pela tela do seu celular e através dos algoritmos, fazer um vídeo do que está sendo capturado por ele.

Em alguns Android e no iPhone, já há a integração do sistema operacional, porém, com poucas funções tornando limitada o uso. 

Como funciona o aplicativo para gravar tela do celular ?

Sua funcionalidade vai depender de qual aplicativo será utilizado em seu celular. Alguns serão mais complexos, mas em contrapartida, haverá aplicativos com fácil manuseio.

Nesta leitura, você conhecerá os 7 aplicativo para gravar tela do celular bem mais utilizado.

1- DU Recoder

O DU Recorder encontra-se disponível para Android e IOS, é um aplicativo para gravar tela do celular bem novo, apresenta solução mais recente, porém logo de início se mostra atraente demais para quem quer gravar seus vídeos e compartilhá-los de forma bastante rápida e bem simples. 

O usuário pode vincular sua conta do YouTube e Facebook ao aplicativo para poder acessar, e partindo desse ponto ele captura o vídeo, áudio e microfone de seu smartphone ou tablet e consegue transmitir diretamente a seus seguidores, desse modo, ele não necessita de utilizar outro aplicativo. 

Simultaneamente, o DU Recorder grava todo o conteúdo para edições posteriores. E exatamente por autorizar o compartilhamento que é simples, que conta com versão para o sistema  iOS.

O aplicativo para gravar tela do celular  DU Recorder, ele tem a capacidade suportar gravações com até 1440p, possibilitando a integralização automática de marcas d’água em suas transmissões e oferece opções de ferramentas de qualidade para edição. 

Diferente dos demais, o aplicativo para gravar tela do celular  é totalmente gratuito, não causando aquele transtorno com exibição de anúncios. Além de ser disponibilizado gratuitamente, ele também se encontra como uma plataforma de streaming completa.

 2-  ADV Screen Recorder

O ADV Screen Recorder é um aplicativo para gravar tela do celular muito versátil, sendo gratuito para Android, e com diversas funções excelentes. Ele não grava somente tudo o que passa na tela, como também pode captar o áudio e o vídeo ao mesmo tempo. Não se faz necessário realizar Root do aparelho. 

Para dar início ou finalizar a gravação da tela, basta selecionar o botão. A resolução do vídeo, taxa de bits e taxa de quadros, são nas configurações que realizam os ajustes.

Ao gravar a tela do seu Android, você também pode realizar a gravação com a ferramenta facecam, utilizando as câmeras frontal e traseira, que se destacam em um canto da tela e podem ser movimentadas para outros cantos. 

Além disso, é classificado por muitos como o melhor aplicativo para gravar tela do celular disponível para Android, pelo fato de oferecer opções para escrever, desenhar, rabiscar e apontar sobre o clipe com os dedos. Você pode personalizar escolhendo uma cor.

3- XRecorder

O XRecorder é um excelente aplicativo para gravar tela do celular, ele é gratuito para Android, ele faz a captura da tela e do som do seu celular com a ferramenta facecam com uma grande facilidade. 

Vale ressaltar, que ele permite que você tire screenshots durante a gravação da tela do seu celular, assim você captura momentos mais importantes com apenas um clique no ícone da câmera. Além disso, com o XRecorder, você capturará gameplays com excelente qualidade de áudio e vídeo.

Logo após a gravação, você pode fazer a edição do vídeo, definindo a velocidade, cortando, adicionando música e texto ou outras opções de personalização. Você pode realizar muito  mais do que marcações na tela durante a etapa de gravação utilizando a ferramenta de pincel. 

Essa ferramenta permite que você escreva na tela escolhendo uma cor e um tamanho de texto, possibilitando desenhar formas geométricas. O ponto negativo é que ele contém anúncios.

4- Screenflow

O Screenflow, você consegue gravar todos os canais de mídia do seu computador e até mesmo do seu celular possibilitando gravar toda a área do monitor, o conteúdo da webcam, áudio do sistema do computador e do microfone.

Ele também conta com uma ferramenta para editar o vídeo, permite cortes para remover certos trechos do vídeo ou incluir pedaços de outras fontes.

Para deixar completo, o Screenflow promete oferecer a melhor qualidade de imagem entre todos os softwares e aplicativo para gravar tela do celular de captura de tela, exportando o conteúdo em uma variedade de formatos. 

O ponto negativo é que a versão gratuita só realiza vídeos com marca d’água. Vale lembrar que é necessário realizar pagamento para atualizar das versões anteriores.

O programa é exclusivamente para sistema IOS, tem versão gratuita sem limite de tempo, porém, somente a versão paga exporta vídeos sem a marca d’água.

5- RecPro

O aplicativo para gravar tela do celular RecPro afirma ser o melhor para gravar tela. Sendo grátis para dispositivos iOS com a ferramenta facecam. Você pode usufruir de gravações sem ter limite de tempo. 

Além de gravar vídeos em alta qualidade com resolução diferenciada, taxa de quadros e configuração de bitrate, você tem a opção de editar os vídeos gravados para melhorá-los, incluindo adicionar figuras e redefinir a velocidade de sua reprodução. 

É possível fazer alterações na posição e tamanho da ferramenta facecam. Logo após de feita as alterações, você realiza a  transmissão para diferentes plataformas.

6-  AirShou

O próximo aplicativo da lista de aplicativo para gravar tela do celular é o AirShou, bem conhecido por ter sua interface de usuário simples e fácil. Este aplicativo permitirá você gravar vídeos com alta qualidade em HD e oferecer uma excelente experiência sem anúncios enquanto grava. 

Vale ressaltar que não há marcas d’água nos vídeos, adicionando alguns extra em seus vídeos. Este aplicativo para gravar tela do celular suporta a gravação de faces em uma pequena janela de sobreposição de tela que pode ser configurada para qualquer posição apenas arrastando.

A capacidade, tamanho da janela da câmera também podem ser modificados. Este aplicativo para gravar tela do celular repleto de recursos possui um recurso para gravar o áudio do microfone externo ou o áudio da tela. 

Além disso, este recurso ajuda na elaboração de apresentações, vídeos ou tutoriais de demonstração onde você pode ter a opção de  adicionar sua voz no vídeo para torná-lo bem mais atrativo.

7- OneShot

Finalizando nossa lista, o OneShot é um dos aplicativo para gravar tela do celular gratuito. Ele é bem satisfatório para gravação de tela em dispositivos Android. 

Muitas das vezes, quando você deseja interromper ou encerrar a gravação de outros aplicativos, é necessário puxar a aba de notificações para baixo e apertar no botão.

Porém, neste aplicativo, você terá um botão que flutua que pode iniciar, pausar ou interromper a gravação a qualquer instante, quando desejar. 

Tem também a ferramenta de edição embutido no aplicativo fornecido para suas operações de corte.

O OneShot é uma opção bem interessante de aplicativo para gravar tela do celular. indicamos para você ter uma experiência bem satisfatória. 

Veja mais:

Aplicativo para tirar água do celular

Artigo anteriorAplicativo para tirar água do celular