Teste de gravidez online – Como fazer nos melhores aplicativos e sites

Poucas pessoas sabem, mas atualmente é possível fazer teste de gravidez online. O momento de saber se está esperando um bebê ou não é bastante particular para a mulher, configurado em um enorme mix de sentimentos, seja ele de medo, apreensão, constrangimento ou alegria.

Teste de gravidez online

Uma grande porcentagem da mulherada se diz desconfortável em ter de ir a uma farmácia comprar os testes de gravidez. Ciente dessa dificuldade, alguns sites especializados já oferecem o serviço e seu grau de exatidão é interessante.

É bem comum que o teste de farmácia seja apenas o primeiro passo para a descoberta de uma gravidez, visto que dependendo da marca do produto ou então do momento em que a testagem é feita, os resultados podem ser diferentes.

Para diminuir a margem de erro, é sempre importante fazer outros testes. E é aí que entra o teste de gravidez online, novidade que tem conquistado milhões de mulheres pelo país e pelo mundo.

Como funciona o teste de gravidez online?

O primeiro passo é acessar um site de teste de gravidez online. Se você ficou insegura ou com dúvidas nesse momento, fique tranquila, pois em nosso artigo estarão todas as dicas e informações necessárias.

Geralmente, esses testes online para a descoberta de gravidez são baseados em responder perguntas com SIM ou NÃO. Dessa forma, o sistema analisa todos os dados e te entrega o resultado.

No “formulário de perguntas”, questionamentos como vontade de fazer xixi, cólicas e atraso na menstruação são bem comuns. É importante citar, que cada resposta deve ser dada com cautela e responsabilidade, uma vez que o resultado é baseado nas mesmas.

Outra boa dica é fazer os testes várias vezes e em vários sites diferentes, para que haja a possibilidade de comparar os resultados.

É importante ressaltar que esse teste de gravidez online não oferece um resultado concreto, visto que sua análise se baseia nas suas respostas. No entanto, serve muito bem como o primeiro passo para amenizar a ansiedade.

Quais os melhores sites para realizar teste de gravidez online?

Confira abaixo os melhores sites:

Teste de Gravidez Online – Aplicativos

Além dos sites especializados, existem também os aplicativos de teste de gravidez online. Seu funcionamento é bem semelhante ao já citado em nosso artigo. A diferença que é podem ser instalados no aparelho celular e, em alguns casos, oferecem funções extras para os usuários.

Atualmente, existem dois aplicativos de teste de gravidez online disponíveis para o público, confira abaixo quais são:

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vapps.comosabersiestoyembarazada&hl=pt_BR&gl=US

iOS – https://apps.apple.com/br/app/teste-de-gravidez-online/id1280412212

Sintomas de gravidez

Antes mesmo de realizar o teste de gravidez, seja ele de farmácia ou online, é necessário estar ciente dos sintomas de gravidez. Com essas informações, você será capaz de definir se é necessário ou não fazer a testagem.

Leia Também:

Aplicativo para transformar foto em desenho 3D online grátis

Aplicativo para soltar a voz com Karaokê – como baixar o app

Os principais sintomas da gravidez são: sensação de peso e dor na pelve (inclui abdômen, ovários, útero e bexiga), elevação da libido, sono excessivo, náusea e vômito, aumento do tamanho e sensibilidade dos seios, cólicas abdominais e menstruação atrasada.

Mais alguns sintomas:

Mudanças repentinas de humor, abdômen inchado, fadiga frequente e alteração no “corrimento” vaginal.

Nossa equipe espera que esse artigo a tenha ajudado na obtenção de informações sobre o teste de gravidez online. Ao perceber qualquer anormalidade, procure por ajuda especializada, visto que saúde é prioridade.