Aplicativo Bíblia online – o melhor app para ler a palavra de Deus

Para quem deseja estudar a Bíblia em um celular ou tablet, o aplicativo Bíblia Online é a melhor maneira para ler a palavra de Deus. Afinal, em um mundo cada vez mais digital, carregar um livro com você pode ser desconfortável.

Além disso, existem várias versões digitais com idiomas específicos para cada tipo de leitor, proporcionando uma melhor experiência na leitura e no estudo dos cursos. Combinando praticidade e fé, muitas aplicações podem transmitir melhor os problemas que o autor resolve no texto bíblico.

Aplicativo Bíblia online – o melhor app para ler a palavra de Deus
Aplicativo Bíblia online – o melhor app para ler a palavra de Deus (Imagem: Internet)

Por milhares de anos, a Bíblia recebeu várias traduções e edições. Além disso, pode haver vários livros ou mais de acordo com os ensinamentos de cada religião. Com as mudanças na sociedade, também surgiram versões da Bíblia com públicos-alvo, como a Bíblia das Crianças ou a Bíblia das Mulheres. De modo geral, essas edições contêm anotações para facilitar o estudo da Bíblia.

Conheça o aplicativo Bíblia online

Um dos aplicativos de leitura da Bíblia mais famosos é o aplicativo da Bíblia Sagrada, disponível para smartphones iOS e Android. Desta forma, o acesso aos livros sagrados da Bíblia torna-se mais diversificado e acessível.

Logo na página inicial, o aplicativo tem quatro opções: bíblia, palavra do dia, tema bíblico e versos marcados. Essas opções facilitam a leitura, afinal, a Bíblia é um livro muito extenso. Também na página inicial, os usuários também têm uma barra de pesquisa para pesquisar livros ou tópicos que desejam ler.

Graças à fácil navegação, o aplicativo hoje conta com mais de 20 milhões de leitores. Além disso, o conteúdo é 100% gratuito e os usuários podem acessar os livros mesmo sem a internet. Outro recurso interessante do aplicativo da Bíblia é que você pode compartilhar trechos via Whatsapp ou Facebook.

Aplicativo Bíblia online para mulheres

O aplicativo da Bíblia para Mulheres tem o diferencial de estar disponível apenas no Google Play. O bom é que ele foi traduzido para mais de 40 idiomas e o objetivo é transmitir a palavra de Deus as mulheres, o que inclui hinos cristãos e programas online.

Logo na página inicial, o aplicativo possui um menu que permite a você pesquisar os tópicos de que os usuários gostam, e os leitores também podem escolher as cores que gostam de usar no aplicativo. Ainda no menu principal, você pode escolher o tema da leitura, ou definir um plano para organizar o horário que deseja ler.

Leia Também:

Aplicativo do Show do Milhão – Como jogar com Silvio Santos pelo celular

Além disso, os usuários também podem escolher ler apenas as escrituras do dia para o tempo diário de reflexão bíblica online. Assim como o aplicativo da Bíblia, existem várias versões da Bíblia das Mulheres para leitura e o tamanho da fonte também pode ser alterado.

Finalmente, os usuários podem escolher ouvir trechos da Bíblia e fazer outras tarefas enquanto ouvem.

Aplicativo Bíblia online também para as crianças

Quem disse que as crianças não podem também aproveitar a Bíblia Online. No Google Play quanto na App Store, a dinâmica do App da Bíblia para crianças busca de uma maneira interativa contar as histórias bíblicas para reter a atenção dos pequenos. Desse modo as crianças podem crescer ouvindo as histórias e refletindo tudo o que o livro sagrado ensina. Além disso, esse pode ser um dos primeiros contatos da criança com Deus.

Ao invés de dividir a bíblia em livros e capítulos como é o formato comum, o aplicativo é possível reunir em uma lista algumas histórias da bíblia, que inclui Davi e Golias, assim como A criação do mundo e o Nascimento de Jesus, sempre com o uso de imagens coloridas para prender a atenção dos pequenos.