Aplicativo de Receitas Fitness para nunca errar na cozinha

Está querendo ter uma alimentação mais saudável, mas não sabe qual a ajuda certa para isso? Chega de pagar nutricionistas ou ir atrás de dietas malucas na internet. Agora está na sua mão o aplicativo Receitas Fitness, para você arrasar na cozinha com comidinhas que não engordam.

Aplicativo de Receitas Fitness

Criado com o objetivo de ajudar os usuários a aproveitar todos os benefícios de uma dieta saudável, o aplicativo de Receitas Fitness fornece diferentes tipos de alimentos e até mesmo alguns pratos para quem não tem muito tempo para ficar na cozinha ou aquela experiência com as panelas.

Em outras palavras, as receitas do aplicativo indicam que ingredientes diários podem ser usados ​​para fazer alimentos dos mais variados gostos, sem deixar de lado a alimentação balanceada e com os nutrientes necessários para as atividades do dia a dia.

Ficou curioso e quer saber como funciona esse aplicativo? Veja mais detalhes abaixo!

O que é o Receitas Fitness

Receitas Fitness é um aplicativo que ajuda os usuários a se alimentar de forma mais saudável. Nesse sentido, no aplicativo você pode escolher almoço, café e jantar. Esse sistema se destaca por mostrar receitas com ingredientes comuns e métodos de preparação muito simples.

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para usuários do sistema operacional Android, no Google Play.

O acesso é totalmente gratuito, e além disso, o aplicativo é muito leve, com tamanho aproximado de 7 MB, sendo até mesmo suportado em telefones celulares mais simples.

O aplicativo Receitas Fitness oferece uma interface bastante prática, com um menu lateral mostrando todas as receitas, o que inclui até mesmo sobremesas para que gosta de um “docinho”.

Vantagens do Aplicativo de Receitas Fitness

Agora que você já conhece esse sistema que ajuda em uma alimentação saudável, pode estar se perguntando: quais as vantagens do aplicativo de Receitas Fitness?

A primeira delas é a forma como as receitas são fornecidas. Por ser totalmente gratuito, esse aplicativo não exige a criação de uma conta para acesso, fornecendo também comandos bastante intuitivos e simples.

Porém, o mais importante em um aplicativo de receitas fitness são as próprias receitas. Neste ponto, pode-se dizer que o Receita Fitness também se destaca. Na medida em que apresenta uma grande variedade de receitas. Com opções até de sobremesas. Além disso, na maioria das vezes, mostra receitas com ingredientes de fácil acesso e pequeno valor.

Desvantagens do Aplicativo de Receitas Fitness

Sobre as desvantagens do aplicativo de Receitas Fitness, o que pode desagradar os usuários é a falta de informações sobre as calorias de cada produto que será adicionado as receitas.

Além disso, como está disponível apenas para Android, os usuários do iOS ficam de fora desse sistema e precisam recorrer a uma ajuda concorrente, excluindo boa parte do público que tem celular da Apple.

A importância da alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável é fundamental para o funcionamento do corpo, onde se faz necessário a adição de diversos nutrientes que possam dar a energia para as atividades diárias, seja na rotina de trabalho, como nos momentos de lazer.

Frequentemente, vemos que cada vez mais a indústria alimentícia vem se adaptando a essas mudanças de comportamento das pessoas, que vem deixando de lado os alimentos industrializados, optando por aqueles mais sadios.

Leia Também:

Aplicativo filtro para cachorro: como baixar o app

Pensando nisso que hoje alguns itens, como glúten, lactose e açúcar foram substituídos por outros ingredientes, que proporciona o mesmo sabor, mas não prejudica a saúde.

E, quem mantem uma alimentação balanceada, sabe que alguns alimentos precisam ser incluídos na dieta, como:

  • Ovo
  • Coco
  • Azeite de Oliva
  • Frutas
  • Legumes
  • Carnes brancas

Portanto, se você puder trocar os alimentos industrializados por aqueles naturais, vai notar uma diferença no corpo e mais disposição para as atividades diárias.

Então, depois dessas dicas, o que acha de aproveitar o aplicativo de Receitas Fitness hoje mesmo?