25 pessoas já foram identificadas com Covid-19 no nosso país! Saiba como o coronavírus é transmitido!

Já existem 25 pessoas com Covid-19 no Brasil. Esse dado foi divulgado neste domingo (8). Uma vez que o número de infectados tem aumentado consideravelmente nos últimos dias, muitos brasileiros estão com medo. Tendo isso em vista, nós resolvemos te apresentar os modos de transmissão do vírus para que você se proteja de forma adequada.

Covid-19

Você já deve ter percebido que os números de infectados pelo coronavírus tem aumentado de forma rápida. Isso porque o vírus pode se espalhar por meio de gotículas de saliva, toque físico e também ingestão de animais silvestres. Quer saber mais detalhes sobre como você pode pegar o Covid-19? Então continue lendo o nosso artigo!

Conheça as formas de transmissão do Covid-19

Pelo ar

O coronavírus pode ser transmitido por gotículas de saliva contaminadas que estejam no ar. Assim sendo, se uma pessoa que estiver infectada espirrar próximo de você, é bem provável que você seja contaminado. O mesmo acontece se essa pessoa tossir, falar ou expelir catarro.

Quando essas gotículas de saliva entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz), a infecção acontece.

Pelo toque físico

Você também pode ser contaminado ao receber abraços, beijos e apertos de mãos. Isso porque você pode entrar em contato com gotículas de saliva e ser infectado da mesma forma que explicamos anteriormente.

Contato com superfícies não higienizadas

Cuidado com maçanetas, carrinhos de supermercado, interruptores, corrimões, teclas, etc. Todas essas superfícies podem estar contaminadas. Basta que alguma mão tenha transferido gotículas de saliva para esses lugares.

Ingestão de animais silvestres

Pode ter certeza que agora não é hora para comer carne de animais silvestres. Isso porque, por meio da sua ingestão, você também pode ser contaminado pelo coronavírus. Prefira comer outros tipos de alimentos nesse período de epidemia.

Considerações finais sobre a transmissão do Covid-19

Tendo em vista todas essas formas de transmissão, nós do WR Notícia recomendamos que você lave as suas mãos com maior frequência e faça uso de álcool gel. Além disso, vale a pena se afastar de pessoas que apresentem sintomas da doença. Assim, as chances de você ser contaminado serão menores.

Comente abaixo se você já sabia das formas de transmissão do Covid-19. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso site para saber a respeito de acontecimentos importantes para o nosso país. Nós sempre te deixaremos atualizados sobre as principais notícias do dia! Assim sendo, fique ligado nas nossas publicações.

Fonte: G1