Aplicativo para estudar para concurso

Os celulares podem ser utilizados tanto para distrair e perder tempo, mas também para melhorar a produtividade quando se estuda para exames de concurso.

Aplicativo para estudar para concurso

Nos dias de hoje, existem vários aplicativos para estudar para concursos concebidos para facilitar o estudo em qualquer lugar e a qualquer momento.

 Podem ser ferramentas úteis para melhorar a organização, otimizar o tempo e estudar de forma mais eficiente. 

Aplicativo para estudar para concurso, é a solução para concurseiros

Por isso, selecionamos alguns aplicativos para estudar para concurso, todas elas gratuitas e disponíveis para download no Google Play e na App Store. 

1 – Gabaritar 

O Gabaritar auxilia na organização dos estudos ao disponibilizar questões e editais de concursos. O aplicativo para estudar para concurso, apresenta gráficos que mostram o desempenho nos estudos, permitindo acompanhar a evolução na resolução de questões.

2 – Aprovado – Estudos e concursos 

Para organizar o conteúdo em planilhas e acompanhar as horas de estudo, os candidatos podem utilizar o aplicativo para estudar para concurso “Aprovado”. Ele permite que você acompanhe o tempo dedicado aos estudos diariamente, além de fornecer relatórios do seu desempenho em gráficos. O aplicativo para estudar para concurso está disponível gratuitamente para download e pode ser utilizado em dispositivos Android e iOS.

3 – Aprovado

O Aprovado é um aplicativo para estudar para concurso  simples e gratuito, projetado para ajudar a gerenciar suas horas de estudo, registradas por meio de um cronômetro. Além disso, oferece a análise de gráficos para acompanhar o desempenho de estudos em cada matéria ou conteúdo.

4 РPortugu̻s Quiz

Outro aplicativo para estudar para concurso útil para quem precisa estudar português é o “Português Quiz”. Ele oferece mais de 3 mil questões divididas em temas como ortografia, semântica e figuras de linguagem. Os usuários podem criar seus próprios simulados com uma variedade de temas e números de questões. Após cada simulado, é fornecido um relatório com estatísticas de erros e acertos. Este aplicativo para estudar para concurso está disponível exclusivamente para dispositivos Android.

5 – Alerta Concursos 

Enfrentando dificuldades para acompanhar as datas dos concursos que pretende realizar? Deseja estar sempre atualizado sobre as novidades? Então, este aplicativo é perfeito para você. Ele apresenta as informações de forma resumida, incluindo cargo, instituição, prazo final de inscrição, remuneração, número de vagas e localização. O aplicativo para estudar para concurso está disponível para dispositivos iOS e Android.

6 – Casa das Questões 

O aplicativo para estudar para concurso gratuito oferece mais de 13 mil questões de várias bancas no Brasil. Além disso, o app da Casa das Questões oferece conteúdos exclusivos para assinantes, incluindo vídeos com explicações e esclarecimento de dúvidas sobre as questões. É uma opção interessante para aqueles que gostam de ver questões comentadas por professores. O aplicativo para estudar para concurso está disponível para Android e iOS.

7 –  Tá na Mão

O Tá na Mão é uma ferramenta que conta com mais de 6 mil questões e não requer conexão com a internet para funcionar. Ele oferece acesso a mais de 10 disciplinas, como matemática financeira, português, informática e raciocínio lógico. Além disso, o aplicativo para estudar para concurso permite que você acompanhe todas as notícias relacionadas a concursos. Você pode segmentar os simulados em subtemas dentro de cada matéria. O aplicativo para estudar para concurso é gratuito, mas também oferece uma versão paga com quase 9000 questões. No entanto, este aplicativo para estudar para concurso está disponível apenas para dispositivos Android.

8 – Fórmula para concursos 

Este aplicativo para estudar para concurso é indispensável para aqueles que vão enfrentar provas de concurso que envolvem matérias de exatas. Memorizar fórmulas é crucial para obter sucesso nesse tipo de teste. Com este aplicativo para estudar para concurso, você pode fazer isso de maneira mais dinâmica e precisa. O “Fórmula para Concursos” é simples, direto e fundamental para os concurseiros. Ele está disponível para Android e iOS.

Por que você precisa de pelo menos um aplicativo para estudar para concurso

1 – Acessibilidade: Os aplicativos permitem que os candidatos estudem em qualquer lugar e a qualquer momento, utilizando seus dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

2 РOrganiza̤̣o: Muitos aplicativos oferecem recursos para organizar o material de estudo, agendar sess̵es de estudo, acompanhar o progresso e gerenciar as datas dos concursos.

3 – Variedade de conteúdo: Os aplicativos oferecem uma ampla gama de conteúdos de estudo, incluindo questões de prática, flashcards, vídeos explicativos, resumos de matérias e simulados, abordando diferentes disciplinas e temas cobrados nos concursos.

5 РInteratividade: Alguns aplicativos permitem que os candidatos interajam com o conte̼do de forma interativa, como resolver quest̵es, participar de quizzes e receber feedback imediato sobre seu desempenho.

6 – Personalização: Os aplicativos muitas vezes oferecem recursos personalizados, permitindo que os candidatos adaptem seus estudos de acordo com suas necessidades individuais, interesses e níveis de habilidade.

7 – Economia de tempo e dinheiro: Os aplicativos podem ser uma alternativa mais econômica em comparação com cursos presenciais ou materiais de estudo impressos, e também economizam tempo ao permitir que os candidatos estudem de forma eficiente em seus próprios ritmos.

Ver mais:

Aplicativo de instalar jogos