Bateria do iPhone descarregando rápido? Saiba se está na hora de trocar

Bateria do iPhone descarregando rápido: Quem tem iPhone sabe como a bateria desse tipo de aparelho descarrega com facilidade, o que gera um certo estresse aos usuários e até uma certa negação sobre a compra do aparelho. Entretanto, se a bateria do iPhone está descarregando rápido, você pode descobrir se é hora de trocar ou se é necessário mudar algumas configurações.

Bateria do iPhone descarregando rápido

O alto consumo de bateria do aparelho, por vezes, se dá pelo uso de aplicativos, como redes sociais e música, que demandam mais do aparelho, mas até mesmo os processamentos de alguma funcionalidade do próprio sistema operacional podem impactar na carga.

Como consultar o estado da bateria do iPhone

Primeiramente é importante saber como anda o estado da bateria do iPhone e só então ir atrás de alguma troca ou não. Para isso, preparamos um passo a passo abaixo de como realizar essa consulta no próprio aparelho:

  • Acesse os “Ajustes”;
  • Navegue até o menu “Bateria”;
  • Toque em “Saúde da Bateria”;
  • Consulte a porcentagem em “Capacidade Máxima”.

Quando a “capacidade máxima” da bateria fica abaixo dos 80%, o ideal é fazer a substituição do componente. A Apple inclui um aviso quando esse limite é atingido e sugere realizar uma manutenção.

Saiba como economizar bateria no seu iPhone

O iPhone, assim como outros dispositivos, costuma deixar alguns apps funcionando em 2° plano no celular. Ou seja, mesmo que você não esteja entrando naquele app, ele está funcionando e atualizando – o que, consequentemente, significa que está consumindo bateria. Para evitar, abra em Ajustes > Geral > Atualização em 2° plano e desative a função;

Outra dica é reduzir o movimento da interface do aparelho. Além de economizar bateria, a opção serve para ajudar pessoas sensíveis aos efeitos da tela do iPhone. É possível reduzir ou parar os seguintes efeitos: paralaxe de imagens de fundo, aplicativos e alertas; transições de tela; animações da Siri; preenchimento automático de digitação e; efeitos animados do Mensagens.

Para desativar a função acesse Ajustes > Acessibilidade > Movimento. Ative a chave seletora de “Reduzir Movimento” e desative as de “Efeitos em mensagens” e “Pré-visualização Automática”.

Um dos recursos que mais gastam bateria em celulares é a função de localização. Por isso, desativar alguns recursos do serviço de localização do iPhone pode ser uma boa opção para a economia. Para isso, toque em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema e desative apenas as opções “Alertas por Localização” e “Sugestões de Localização”.

Neste caso, não é indicado desativar todas as localizações, porque ela impacta diretamente em recursos como o Buscar iPhone, caso você perca seu aparelho, além dos apps de compartilhamento de carros, como Uber e Cabify, e delivery;

Por último, você pode desativar as sugestões da Siri, que também consomem muita bateria, já que se trata de uma inteligência artificial. Para isso, toque em Ajustes > Siri e Busca > e desative todas as chaves seletoras da aba “Sugestões da Siri”.

Leia Também:

Aplicativo Espião no Celular – Saiba como Baixar e Gravar pelo telefone

Pronto! Agora que você já sabe se está na hora de trocar a bateria do iPhone porque ele está descarregando muito rápido, fica mais fácil controlar o aparelho e entender as suas necessidades de manutenções.