Como aprender a tocar piano pelo celular com aplicativo grĂ¡tis

Como aprender a tocar piano pelo celular? Isso pode ser uma diversĂ£o ou atĂ© mesmo uma forma de aprender um novo instrumento com a ajuda da tecnologia.

Como aprender a tocar piano pelo celular

Esses tipos de aplicativos permitem ensinar aos usuĂ¡rios um instrumento com o uso do celular Android e iPhone (iOS), de forma gratuita e com vĂ¡rias mĂºsicas fĂ¡ceis de aprender.

E um aplicativo grĂ¡tis para aprender a tocar piano pelo celular Ă© o app Piano, um dos mais baixados nas plataformas, com fĂ¡cil acesso, grande interatividade e que pode ser usado por qualquer pessoa. Veja mais informações abaixo!

Conheça o app Piano

O app Piano pode ser baixado na versĂ£o gratuita, entretanto ele se limita a um nĂºmero de mĂºsicas que os usuĂ¡rios podem ter. JĂ¡ o modelo pago, com a cobrança a partir de 18,90 reais – traz mais faixas para desbloquear e oferece uma semana de teste grĂ¡tis.

AlĂ©m disso, os interessados ​​na plataforma tambĂ©m podem gravar a mĂºsica que ouvem em um arquivo de Ă¡udio e salvĂ¡-la em seu smartphone. Dessa forma, vocĂª poderĂ¡ acompanhar seu desempenho de aprendizagem.

Como baixar aplicativo grĂ¡tis para aprender a tocar piano pelo celular

Confira a seguir um passo a passo de como instalar e usar esse aplicativo para aprender a tocar um instrumento usando o Piano App.

Passo 1. Baixe o Piano – MĂºsicas, canções e jogos para teclado nas plataformas Android ou iOS no seu celular ou tablet. Ao abrir o aplicativo, vĂ¡ no Ă­cone de varinha dourada para selecionar para começar o aprendizado. Em seguida, escolha o modo “Tile mĂ¡gicos”;

Passo 2. Defina uma mĂºsica para aprender a tocar em “Jogar”. Depois, toque nas teclas do piano correspondentes Ă  sequĂªncia de sĂ­mbolos que se aproximarem da linha lilĂ¡s;

Passo 3. Para gravar os sons dos toques no app, toque no Ă­cone de microfone, no canto direito da tela. Pressione “REC” para iniciar o registro;

Passo 4. ApĂ³s terminar a gravaĂ§Ă£o da mĂºsica, vĂ¡ no sĂ­mbolo de microfone novamente e dĂª um nome para o arquivo de Ă¡udio. Selecione “OK” para concluir;

Passo 5. Para aprender os sons das notas musicais, vocĂª pode escolher o botĂ£o com um Ă­cone de nota, localizado no lado direito da tela. Depois, opte pela nota que deseja aprender e acompanhe a mudança de cor das teclas.

Pronto. Aproveite as dicas e aprenda a tocar piano pelo celular com o app Piano – Musicas, canções e jogos para teclado.

Vale a pena baixar Como aprender a tocar piano pelo celular?

Bem, essa maneira de aprender a tocar piano pelo celular com aplicativo grĂ¡tis pode ser de grande benefĂ­cio para vocĂª, como se divertir nas horas vagas ou atĂ© mesmo aprender um instrumento.

Claro que com o teclado do celular, vai ficar um pouco complicado apertar as teclas, mas jĂ¡ Ă© uma maneira de começar a conhecer um piano e como ele funciona.

Leia Também:

Aplicativo EspiĂ£o no Celular – Saiba como Baixar e Gravar pelo telefone

Assim, existe outras opções de app para aprender a tocar piano pelo celular, mas a configuraĂ§Ă£o de uso pode ser diferente, alĂ©m de oferecer algumas funções que podem dificultar o uso.

EntĂ£o, se vocĂª quer brincar um pouco com a imaginaĂ§Ă£o e testar suas habilidades no app Piano, baixe agora e veja como aprender a tocar piano pelo celular com aplicativo grĂ¡tis.