Jovem Aprendiz Unimed: Vagas abertas, benefícios e salários

Começar a vida profissional em uma empresa grande é o sonho de todo mundo, ainda mais quando envolve o primeiro emprego. E o Jovem Aprendiz Unimed pode ser o primeiro passo para entrar no mercado da saúde, tendo como respaldo todas as garantias de trabalho.

O programa oferece oportunidade de trabalho para jovens sem a necessidade de experiência anterior na área. Porém, para participar do processo seletivo, outros requisitos importantes também devem ser observados.

jovem aprendiz Unimed

No processo seletivo de vagas de emprego, a experiência costuma ser a base para a escolha de uma empresa. Portanto, em um mercado tão competitivo, os jovens acabam perdendo espaço neste debate.

Assim, para que esses jovens pudessem concorrer a vagas sem abrir mão dos estudos, foi promulgada a “Lei da Aprendizagem”. Com essa lei, as empresas passam a cumprir as normas e regulamentos de contratação de Jovens Aprendizes.

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz Unimed?

Além da frequência escolar, o Programa de Aprendizagem Juvenil 2021 também considera outros critérios. Por exemplo, neste aspecto, a idade é uma questão fundamental.

Para participar do processo seletivo, você deve ter no mínimo 24 anos. Além disso, a empresa tem obrigações, como o fornecimento de contrato registrado na carteira de trabalho pelo prazo de até dois anos.

Veja todos os requisitos do programa nesta lista:

  • Ter entre 16 e 24 anos;
  • Esteja estudando ou tenha concluĂ­do o ensino fundamental / mĂ©dio;
  • 4 a 6 horas de tempo disponĂ­vel por dia para as funções da vaga;
  • Ter a oportunidade de participar dos cursos de aperfeiçoamento ministrados pela empresa;
  • Nunca ter registro na carteira de trabalho.

Conheça o salário e benefícios para Jovem Aprendiz Unimed

Os candidatos selecionados no Jovem Aprendiz Unimed começam a trabalhar imediatamente após a assinatura dos documentos. Desta forma, eles poderão usufruir dos benefícios proporcionados pela empresa. Alguns desses benefícios são garantidos pela CLT, como 13º salário e FGTS.

Porém, outros serviços são prestados exclusivamente pela empresa, como seguro saúde, cursos de qualificação e assistência odontológica.

Além disso, o contratado terá um salário médio de R $ 700,00, que pode variar dependendo das funções e da carga horária desempenhada.

Aqui estão todos os benefícios que você obterá na empresa:

  • FGTS;
  • DĂ©cimo terceiro salário;
  • VR e VT;
  • FĂ©rias remunerada;
  • Cursos de qualificação profissional na instituição selecionada pela empresa.

Quais as vagas para Jovem Aprendiz na Unimed?

Embora seja uma empresa do setor de saúde, as vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz Unimed são mais voltadas para o setor administrativo. Portanto, os contratados costumam ser responsáveis ​​pela organização de documentos e planilhas e pelo atendimento ao público.

Leia Também:

Jovem Aprendiz Lacta: Inscrições, Salários e Regras

De qualquer forma, fique atento a todas as vagas que surgirem, pois, a Unimed cobre todo o país e oferece continuamente várias vagas.

Inscrições Jovem Aprendiz Unimed

Para participar do programa, é preciso realizar as inscrições para o Jovem Aprendiz Unimed totalmente de forma online.

Para isso, preparamos um passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Unimed e encontre a unidade mais prĂłxima de vocĂŞ;
  • Ao localizar, clique no link para ir atĂ© o site desta unidade;
  • Em seguida, no rodapĂ© da página, clique no item “Trabalhe Conosco”;
  • Crie um login e senha de acesso;
  • Na prĂłxima fase, preencha o formulário com todas as informações, como idade, local de residĂŞncia e situação escolar.

Pronto! Você já está cadastrado no Jovem Aprendiz Unimed e basta apenas aguardar o retorno do RH ou setor responsável para os procedimentos seguintes.