Jovem Aprendiz Lacta: Inscrições, Salários e Regras

Já pensou começar a vida profissional em uma empresa conhecida por fazer um dos chocolates mais gostosos do Brasil? Saiba mais sobre o Programa Jovem Aprendiz Lacta.

jovem aprendiz Lacta

É isso que oferece o Jovem Aprendiz Lacta, com vagas para candidatos na fase da adolescência, que não possuem experiência e pretende se colocar no mercado de trabalho, com a ajuda de um dos programas mais bem-sucedidos do Governo Federal.

Saiba que um Jovem Aprendiz Lacta 2021 tem benefícios para além de um salário baseado no número de horas trabalhadas! Ficou curioso? Veja mais detalhes abaixo!

Conheça o programa Jovem Aprendiz Lacta

Tornar-se um jovem aprendiz em 2021 é uma maneira de você entrar no mercado de trabalho com a ajuda de uma empresa grande, recebendo todo o respaldo necessário nessa fase da vida.

Estes empregos são para quem procura o primeiro emprego para se profissionalizar, como é o caso do Jovem Aprendiz Lacta.

A maior diferença é o número de horas trabalhadas, normalmente 4 a 6 horas. Imagine terminar seus estudos e trabalhar nesta conceituada empresa! Um sonho, não é?

Cada posição atribuída ao aprendiz é supervisionada. Mas, quem pode participar?

  • Idade mínima e máxima – 14 a 24 anos;
  • Você deve estudar ou ter frequentado uma escola pública.

Para se inscrever você deve cumprir todas as regras acima, se concordar com todas as regras, você não pode se inscrever apenas para o Jovem Aprendiz Lacta 2021.

Obs: O prazo do contrato legalmente é de até vinte e quatro meses (2 anos).

Qual é o salário de um Jovem Aprendiz da Lacta?

O salário de um jovem aprendiz Lacta equivale ao número de horas trabalhadas. No entanto, é importante destacar que, além do vencimento-base, existem outros benefícios.

De acordo com a “Lei da Aprendizagem”, “o menor aprendiz deve garantir um salário mínimo por hora, a menos que as condições sejam favoráveis”. Para todas as informações sobre a lei, clique aqui.

Quais são os benefícios do Programa Jovem Aprendiz Lacta?

Além de ser um trabalho bem remunerado, um dos benefícios do programa é, claro, o estágio. Os aprendizes têm os seguintes direitos:

  • Carteira de trabalho assinada com contrato máximo de dois anos;
  • Salário de Jovem Aprendiz;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias remuneradas;
  • Treinamento para o seu cargo na empresa, de forma que você possa prestar o serviço mais adequado.

Como fazer inscrição para o Jovem Aprendiz Lacta

Uma das coisas mais fáceis é se inscrever para o Jovem Aprendiz Lacta. Para se inscrever, veja o passo a passo abaixo:

  • Clique aqui no site oficial da Lacta;
  • Assim que disponível, clique no método de pesquisa e escreva a palavra “Trabalhe Conosco”;
  • Em seguida, clique em “Motivo do Contrato” e preencha o campo de informações pessoais;
  • No campo “Mensagem”, informe o motivo para o contato, anote o motivo pelo qual deseja se tornar um jovem aprendiz na empresa, e a seguir clique na opção “Enviar”.

Certifique-se de fornecer os dados corretos no formulário de inscrição, pois o departamento de recursos humanos entrará em contato com você dessa forma.

Leia Também:

Jovem Aprendiz Melissa: Inscrições, vagas abertas e salários

Pronto! Você já está cadastrado no Jovem Aprendiz Lacta e basta apenas aguardar o retorno da empresa para os procedimentos seguintes.

Lembrando que, antes de participar de qualquer processo seletivo, verifique se as vagas oferecidas se enquadram no seu perfil profissional e se será uma ótima oportunidade nesse começo de carreira.