Aplicativo para dormir – Saiba como melhorar seu sono

Você sabia que é possível ter uma noite de sono tranquila por meio de aplicativo para dormir? É essa novidade que vamos trazer neste artigo. Acompanhe cada detalhe e veja como ficar livre da insônia.

Aplicativo para dormir

Dormir é essencial para repor as energias daquele dia corrido e cheio de estresse. Entretanto, nem todo mundo consegue ter uma noite de sono tranquila, onde acabam tendo insônia.

O resultado disso é um dia de desanimo e sem qualidade de vida, prejudicando outros aspectos da saúde, que podem surgir a curto e médio prazo.

E, foi de olho nessas pessoas que não conseguem dormir, que chegou ao mercado da tecnologia um aplicativo para dormir que vai ajudar quem tem problema para descansar na hora certa.

Aplicativo para dormir: quais os melhores?

Separamos dois aplicativos para dormir que vão melhorar o seu sono de forma exponencial:

– Sleep Cycle

O aplicativo para dormir mais popular do mercado é o Sleep Cycle, que apresenta diversas funções que foram criadas para contribuir com o sono melhor do usuário, além de analisar o seu sono.

Uma delas é o despertador inteligente, onde a pessoa que baixa o aplicativo coloca a faixa de horário que quer acordar e, durante meia hora, o aplicativo analisa o sono do usuário, acionando o despertador na melhor hora.

Isso ajuda em uma boa noite de sono porque a pessoa não fica acordando no momento que está em sono profundo com medo de perder a hora.

Outra forma que o aplicativo analisa o sono é por meio do microfone do smartphone, onde o ronco ou dificuldade de respirar durante o sono são todas perceptivas ao sistema.

– Sleep as Android

Outro aplicativo para dormir que separamos é o Sleep as Android, que como o nome já diz, está disponível apenas para sistema Android.

Neste app, o usuário pode abaixar tanto a versão gratuita, como na versão paga, no valor de R$ 39,99.  Entretanto, que opta pelo serviço pago tem acesso a inúmeras funcionalidades que vão ajudar na hora de dormir.

Uma delas é a analise seu sono de forma mais completa, onde a pessoa pode usar este aplicativo para dormir com o celular na cama (para captar os movimentos durante o sono), bem como, na mesinha ao lado da cama (para captar os sons).

Ou seja, em ambos os processos é realizado uma análise mais complexa do tempo e qualidade do sono, sem contar das músicas que você pode escolher para dormir, tornando aquele momento de descanso mais relaxante.

Se o usuário possuir um smartwatch, pode conectar o aplicativo a esse dispositivo, tendo também acesso ao sistema que desliga o despertador por meio de um captcha, o que facilita bastante na hora de levantar da cama.

Leia Também:

Receita lan̤a aplicativo РCPF Digital para facilitar a vida dos brasileiros

Quais os benefícios de uma boa noite de sono?

Os benefícios de dormir bem, com sono tranquilo e renovador, incluem:

  • Ação de reduzir o estresse acumulado durante o dia, onde durante o sono, o corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina, deixando a pessoa mais relaxada e pronta para as atividades do dia seguinte;
  • Ajuda no controle do apetite;
  • Melhora o humor para as atividades do dia a dia;
  • Favorece a memória para as atividades diárias;
  • Melhora o raciocínio;
  • Rejuvenesce a pele, eliminado a sobrecarga de emoções acumuladas durante o dia;
  • Ajudar no sistema de imunização do corpo.