Melhores cursos de Medicina em faculdades privadas

Bateu a curiosidade de saber quais são os melhores cursos de Medicina em faculdades privadas? Nós do WR Notícia estamos aqui para esclarecer essa questão. A lista a seguir, que foi baseada no Ranking Universitário Folha 2018, apresentará as três melhores instituições, trazendo alguns dados sobre elas para que você conheça um pouco da realidade de seus alunos.

Melhores cursos de Medicina

Os 3 melhores cursos de Medicina em faculdades privadas

PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está em primeiro lugar na nossa lista. Todo ano ela libera 91 vagas para Medicina. Para uma pessoa ingressar nesse curso, ela precisa realizar o vestibular da instituição e depois disso, pagar em média 7.800 reais por mês. Um aluno consegue terminar a sua graduação em 12 semestres.

Um grande diferencial do curso de Medicina da PUCRS são os laboratórios excelentes da instituição. Além disso, a faculdade também dá boas oportunidades para os seus alunos aplicarem o que aprenderam em suas aulas.


Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo

A segunda instituição da nossa lista oferece 120 vagas por ano para o curso de Medicina. Se você quiser ingressar nela, será necessário realizar o vestibular da faculdade e também pagar mensalmente o valor de 6.597 reais. De acordo com a FCMSCSP, a instituição propõe ao aluno três grandes temas durante os seis anos de curso: o estudo do homem normal, o estudo da doença e o estudo do doente.

UNIFOR

A Universidade de Fortaleza está no terceiro lugar da nossa lista. Essa instituição libera 100 vagas por ano para o curso de Medicina, cuja duração é de 12 semestres. Quem quer estudar na UNIFOR precisa fazer o vestibular da faculdade e, em seguida, desembolsar mensalmente o valor de 7.218 reais. De acordo com a instituição, o curso segue a metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas.

Esperamos ter esclarecido quais são os três melhores cursos de Medicina em faculdades privadas no Brasil. Para ler mais informações sobre faculdades, acesse outros artigos do WR Notícia.