Afastamento do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle: permissão real

Hoje a verdadeira novela da realeza britânica ganhou mais um capítulo. Como você deve saber, há cinco dias o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle anunciaram um afastamento das atividades da família real britânica.

príncipe Harry

Após muita especulação a respeito de desapontamentos por parte de membros da família real, a Rainha Elizabeth II deu sua permissão para o afastamento do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle.

O anúncio do casal real gerou muita polêmica. Principalmente entre as pessoas que acompanham as atividades da família real. Mais abaixo você confere algumas delas!

Polêmicas envolvendo o afastamento do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle

Independência financeira

Um ponto muito importante do comunicado feito por Harry e Meghan diz respeito ao sustento de sua família pós afastamento. Caso não seja de seu conhecimento, a Rainha recebe por ano cerca de 300 milhões de libras do Fundo Soberano. Essa instituição pode ser compreendida como uma espécie de Tesouro nacional.

Com esse dinheiro, a monarca paga pelos salários dos funcionários da família, o que inclui familiares como seu filho, o príncipe Charles, que é pai de Harry. Estima-se que pelo menos 5% desse valor seja passado ao duque de Sussex. Além disso, a fortuna de Harry ainda provém de vários investimentos e propriedades, o que torna sua fonte de renda algo pouco problemático para o casal.

No entanto, críticos do afastamento do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle estranham o fato de o casal ter recebido dinheiro do Fundo Soberano enquanto planejavam diminuir suas atividades como membros seniores. Ademais, não faz muito tempo que Harry e Meghan gastaram cerca de 2,4 milhões de libras em uma reforma na residência em que residem no Reino Unido.

Trabalhos acordados sem consentimento prévio

Há também vídeos circulando na internet em que o príncipe Harry discute com o CEO da Disney, Bob Iger, a possibilidade de a esposa trabalhar como dubladora para os filmes da companhia. De acordo com vários jornais e revista, o contrato já foi assinado e Meghan reverteria seu cachê para ajudar instituições de caridade.

No entanto, toda essa negociação teria ocorrido anteriormente ao consentimento da Rainha Elizabeth II. Ela não teria sido informada sobre o assunto até o anúncio oficial do afastamento.

Nesse contexto, vale lembrar que, antes de se casar, a duquesa de Sussex construiu sua própria fortuna. Ela é conhecida principalmente como participante da série Suits. Assim, seu trabalho como atriz já era conhecido. Portanto, é esperado que Meghan volte a trabalhar com televisão.

Por fim, o afastamento do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle implicará em uma vida dividida entre Reino Unido e Canadá. Na realidade, a duquesa já se encontra em solo americano. Para saber mais sobre a polêmica, continue acompanhando os artigos do WR Notícia!